Educação

APLB convoca pais para cobrar do MP resposta sobre distribuição de merenda escolar da rede municipal

Marlede informou que a APLB e os pais de alunos da rede municipal vão às 9h30 desta segunda-feira (3), ao Ministério Público.

02/08/2020 às 10h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB- Feira de Santana) convoca os pais de alunos da rede municipal de ensino para que nesta segunda-feira (3), possam comparecer juntos ao Ministério Público (MP) para cobrar do órgão uma resposta em relação a distribuição da merenda escolar para os estudantes da rede municipal.

A presidente da APLB, a professora Marlede Oliveira, disse ao Acorda Cidade que o sindicato quer que a prefeitura tome uma providência com relação a merenda dos alunos que estão há quase cinco meses sem ter aulas e estão sem alimentação. De acordo com ela, a pandemia trouxe esse cenário de fome para muitos estudantes e o município de Feira de Santana não realizou nenhuma ação para amenizá-lo. Ela frisou também que assim como os alunos estão sofrendo sem a merenda, os professores passaram por muitas dificuldades, quando a prefeitura cortou os salários durante três meses.

“A APLB Feira convoca, mães, pais e responsáveis para irem o Ministério Público buscar uma resposta sobre a petição protocolada dia 1º de julho , onde a entidade solicita uma posição do órgão sobre os estudantes da rede municipal que estão há quatro meses sem merenda escolar. Nós estamos vivendo a miséria porque o capitalismo no Brasil agora aprofundou-se com a questão da pandemia do coronavírus. O município coloca que recebe 500 mil (mensal), mas que não dá para comprar. Mas, tinha que dar um jeito, tem dinheiro para tudo nesse país, e nós não podemos entender um país desse que abandona as crianças , que abandona a educação”, afirmou.

Marlede informou que a APLB e os pais de alunos da rede municipal vão às 9h30 desta segunda-feira (3), ao Ministério Público.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade