Educação

Jornada Virtual conecta pessoas de vários locais

A Jornada Virtual da Uefs segue até o próximo sábado (31).

30/07/2020 às 11h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Auditórios lotados, aplausos que ecoariam, fluxo intenso no campus e também nos hotéis da cidade. Gente se encontrando em abraços, olhares se cruzando, sotaques em conexão. Este seria o cenário provável para a Jornada da Uefs em tempos de normalidade, porém, o momento pandêmico fez muita coisa se reiventar.

Desde a última segunda-feira (27), participantes de todos os estados do Brasil, Distrito Federal e de mais 24 países estão participando da Jornada Virtual, através da internet, sem precisar sair de casa. Até a quarta-feira (29), o evento já tinha registrado mais de 9 mil inscrições de ouvintes.

A participante Ana Karine Miranda, que tem acompanhado tudo de Fortaleza (CE), considera que evento tem sido muito rico de partilhas. “Essa é uma oportunidade de otimizar tempo e ainda adquirir novos conhecimentos e isso é maravilhoso. Adoro a Bahia e já estive várias vezes neste Estado. Contudo, acho que não participaria deste evento, em tempos de normalidade, pois estou com uma agenda muito apertada que não tem possibilitado viagens”, disse.

Já o ex-ministro Celso Amorim foi um dos debatedores da Jornada sobre o tema “Horizontes da crise político-social no Brasil e no Mundo” e, para isso, não precisou sair da sua residência no Rio de Janeiro. “Acho importantíssimo o que a Uefs está fazendo. Acho que esse é o papel maior da universidade, como o próprio nome indica: cuida do universo dos problemas e não apenas de problemas particulares. Acho que o fato de se encontrar na Bahia, um estado que tem muito potencial, mas que também tem muita pobreza, muita desigualdade, torna esse trabalho ainda mais importante. Fico contente de poder ter participado dele”, afirmou.

Discussões transformadoras, disseminação do conhecimento, abordagem de temas variados, interação de gente e apresentações culturais arrancando suspiros, apesar das necessidades impostas pela pandemia, não mudaram em quase nada. Tudo isso tem acontecido agora num ambiente virtual, com formato inédito de evento nestes 44 anos da Universidade Estadual de Feira de Santana.

A Jornada Virtual da Uefs segue até o próximo sábado (31) e para conferir os detalhes do que ainda vai acontecer, acesse o Site do Evento.


Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade