Acorda Cidade - Dilton Coutinho

21 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 29/07/2020 11h07.

Prefeito reconhece problemas no transporte público e diz que está tentando resolver

Ele afirma que pediu as empresas mais ônibus no horário de pico.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeito reconhece problemas no transporte público e diz que está tentando resolver
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Daniela Cardoso

Com o retorno do funcionamento diário de diversas atividades econômicas em Feira de Santana, a população está reclamando da quantidade de ônibus disponíveis para atender a demanda. As reclamações geram em torno da demora e também da superlotação. Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho reconheceu o problema e disse que a prefeitura está tentando resolver, pedindo as empresasdisponibilidade de mais ônibus nos horários de pico.

“Desde a semana passada que estamos tentando contato para a solução via empresa, mas a questão é a seguinte: há uma medida provisória em vigor neste momento, prorrogada inclusive para setembro, que permite a redução da quantidade de pessoas trabalhando, a redução do salário e a complementação do salário pelo governo federal. As empresas fizeram um acordo com o sindicato e houve uma redução da quantidade de trabalhadores nas áreas de transporte a 50%. É um acordo da empresa com o sindicato. O que nós estamos pedindo as empresas é que coloquem mais ônibus no horário de pico. A empresa entende que se tiver que contratar novas pessoas, nós temos que arcar com isso e é verdade, vamos ter que tomar uma providência, porque nos horários de pico, realmente a quantidade de pessoas aumentou em relação a quantidade de ônibus”, afirmou.

Essa contrapartida exigida pelas empresas, segundo o prefeito, seria o pagamento dos novos funcionários, pois com o acordo de redução de salário com complementação do governo, não se pode colocar os funcionários para trabalhar a mais. Por esse motivo, as empresas teriam que contratar outros funcionários para complementar os horários.

“Estamos tentando fazer isso. A prefeitura vai ver o que é necessário. Estamos tentando um escalonamento de horário, pessoas que chegarem um pouco mais cedo, para saírem um pouco mais cedo, para diminuir a quantidade de congestionamento de pessoas neste último horário. No horário da tarde, pedimos desculpas por essas obras no centro da cidade que estão dificultando o trânsito, principalmente nos horários do final de tarde”, afirmou.

O prefeito disse ainda que o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, passou uma quantidade de passageiros que chegava em torno de 35 mil por dia, cerca de 40% do quantitativo anterior. Colbert reforçou que existe um problema e que deverá ser resolvido, especialmente nos horários de pico. Ele também disse que, por isso existe o escalonamento de abertura do comércio para tentar reduzir o fluxo de pessoas nas primeiras horas do dia e no final do dia também.

Leia também: Passageiros fecham terminal central por conta de atraso de ônibus

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Governo suspende retirada de barracas obedecendo determinação da Justiça
Feira de Santana

Governo suspende retirada de barracas obedecendo determinação da Justiça

O procurador geral do município, advogado Carlos Alberto Moura Pinho, já anunciou, entretanto, que vai recor...

Amigos, artistas e familiares se despedem do cantor Tay da banda Chicana
Feira de Santana

Amigos, artistas e familiares se despedem do cantor Tay da banda Chicana

O irmão disse que Tay tinha ido pra cidade de Candeal fazer uma live e que ficou sabendo através de terceiro...

Prefeitura intensifica recuperação de estradas da zona rural neste fim de semana
Feira de Santana

Prefeitura intensifica recuperação de estradas da zona rural neste fim de semana

Neste fim de semana, as intervenções estão concentradas nas vias de acesso aos distritos de Matinha, Tiquar...

Vídeo

Força-tarefa remove cerca de 30 barracas nesta quinta-feira (17) em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram