Famosos

Gisele Bündchen anuncia plantio de 40 mil árvores na Amazônia para celebrar 40 anos

Defensora do meio ambiente, a über model entende que não é preciso derrubar mais árvores para que se possa alcançar o progresso

19/07/2020 às 17h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Prestes a fazer 40 anos, a über model Gisele Bündchen continua em defesa da natureza e do meio ambiente. Em entrevista à revista Ela, de O Globo, a top anunciou a plantação de 40 mil árvores na Amazônia Legal para comemorar sua nova idade.

A iniciativa é parte do projeto “Viva a Vida”, em parceria com o instituto ISA. A instituição faz plantio com semeadura direta no solo, com mistura de sementes nativas coletadas pela Rede de Sementes do Xingu.

“Sem a natureza, não teremos o tão almejado ‘progresso’. Não se pode querer crescer e evoluir destruindo. A conta vem, e não só para aqueles que causaram o dano. Vem pra sociedade inteira”, declarou.

Defensora do meio ambiente, Gisele já chegou a ser chamada de “má brasileira” pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O episódio não foi levado para o lado pessoal, segundo a modelo, que se reconhece “íntegra” e sempre tendo carregado o nome do Brasil “com muito amor e carinho”.

Conforme relatou à Ela, a situação já foi esclarecida com a ministra. Por outro lado, Gisele defendeu a necessidade de combate ao desmatamento ilegal, à grilagem e às invasões de terra.

“Entendo a importância do agronegócio para o Brasil, mas também entendo que não é preciso derrubar mais nenhuma árvore para que tenhamos progresso. (…) A sociedade precisa estar atenta e vigilante, porque a floresta tem um papel fundamental no equilíbrio do clima, no regime de chuvas e, consequentemente, na vida de todos nós”, acrescentou Gisele.

Fonte: Bahia.Ba

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade