Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 18/07/2020 11h10.

Segmento de moda segue estável mesmo durante a quarentena

Mais tempo em casa e datas comemorativas são fatores que aquecem o setor
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Segmento de moda segue estável mesmo durante a quarentena
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A avaliação dada pelos clientes após a compra de um produto ou serviço é um medidor importante em relação à qualidade da entrega dentro dos padrões esperados pelos consumidores. Uma boa avaliação online, seja de empresas voltadas para o comércio eletrônico ou focadas em lojas físicas, pode fazer toda a diferença, além de ajuda a medir quais os pontos que precisam ser melhorados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Yourviews by Hi Plataform, alguns setores se saíram melhor em agradar seu público. O levantamento, intitulado Estudo de satisfação do E-consumidor 2019, analisou as avaliações de 760 e-commerces que fazem parte do mercado brasileiro, e mostrou que os consumidores estão mais satisfeitos com os setores de moda, calçados, cosméticos e eletrônicos. Foram analisados os dados obtidos entre janeiro e dezembro de 2019, considerando 69 segmentos. A avaliação levou em conta os comentários dos clientes em relação à qualidade durante a jornada de compra.

É possível notar que o setor ainda mantém certa estabilidade em 2020, apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus e da queda apresentada pelo segmento no começo da quarenta. A compra de produtos pela internet apresentou um crescimento de 81% em abril quando comparado ao mesmo período de 2019, de acordo com uma pesquisa da Compre & Confie, com uma maior procura de produtos com utilidade para o momento de isolamento. Assim, setores como o de comercialização de roupas e sapatos precisaram se adaptar para conseguir manter o faturamento enquanto as medidas contra o coronavírus seguem em vigência.

Além da busca por itens mais confortáveis para atender ao aumento do tempo em casa, datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, também influenciam a busca por produtos do setor de moda. Pijama feminino e masculino, itens de cozinha, equipamentos de ginástica e outros produtos para melhorar a qualidade de vida em casa foram os mais procurados como opções de presentes. Itens antes considerados tão íntimos e pessoais passaram a ganhar o título de “indispensáveis”, já que seu uso ganhou ainda mais sentido durante o período de quarentena.

Marcas de loungewear e lingerie já têm registrado crescimento nas vendas. De acordo com a marca Hope, marca do segmento de roupas íntimas, as vendas da empresa registraram um aumento de 400% durante o isolamento. Na semana de 30 de maio a 5 de junho, o termo “beleza” foi buscado 85% a mais na ferramenta de pesquisas Google do que em relação ao começo de janeiro. Outro termo que cresceu foi “moda” com um aumento de 28% nas buscas.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Tie Dye deve ser usado com bom senso, alerta especialista
Estilo

Tie Dye deve ser usado com bom senso, alerta especialista

Especialista em moda alerta para as harmonizações de cores e estilos da tendência do momento.

Cabelo danificado: saiba quais tratamentos buscar no salão
Beleza

Cabelo danificado: saiba quais tratamentos buscar no salão

Apesar dos produtos para uso caseiro trazerem saúde aos fios, em casos graves de dano é necessário procurar...

Quais serão as tendências de moda no cenário pós-pandemia?
Moda

Quais serão as tendências de moda no cenário pós-pandemia?

Confira como a pandemia causada pelo novo coronavírus influenciou o setor da moda

Vídeo

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, Orlando Andrade (PCO) Veja mais Vídeos ›

Podcast

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, Orlando Andrade (PCO)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram