Feira de Santana

Em frente a hospitais, menino ora para pessoas doentes e pacientes com covid-19

Luan tem 10 anos de idade e reside em Feira de Santana.

16/07/2020 às 12h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada as 16h

Apesar de ter apenas 10 anos de idade, o garoto Luan Menezes Carneiro, morador de Feira de Santana, já tem uma experiência de fé muito grande e muito bonita em sua vida. Ele se emocionou e emocionou muita gente com o gesto que teve esta semana de ir até a porta de alguns hospitais da cidade para orar para as pessoas doentes, principalmente pacientes que estão enfrentando a covid-19.

O Acorda Cidade conversou com Luan e também sua mãe Gilsara Menezes Carneiro e eles contaram como surgiu a ideia de orar e pedir a Deus para que cuide e proteja os doentes. Gilsara contou que ela e o filho frequentam a Igreja Senhor dos Passos e que Luan está fazendo catequese na escola João Paulo I e aprendendo sobre os ensinamentos da fé cristã.

A motivação e o pedido para que a mãe o levasse até a frente dos hospitais veio depois que ele viu um vídeo publicado no instagram da diretora pedagógica da escola em que estuda, a professora Judinara Braz. No vídeo apresentava pessoas e religiosos fazendo orações para pessoas doentes e muitos pacientes recuperados da covid-19 e isso tocou no coração de Luan.

“Após ver esse vídeo ele me pediu para conversar com Deus na frente dos hospitais. A palavra gratidão descreve o sentimento diante das atitudes dele. Luan é uma criança de muita fé, desde pequeno costuma agradecer a Deus por tudo e fala que mesmo que aconteça algo que não gostamos temos que entender o que Deus colocou no nosso caminho e temos que aprender. Por estudar em uma escola que tem no seu cotidiano, independente da religião, a palavra de Deus, a fé é fortalecida junto com a família”, afirmou Gilsara ao Acorda Cidade.

Luan comentou que quando ficou em frente aos hospitais sentiu uma emoção tão grande que não consegue nem descrever em palavras. Ele considerou o momento como um encontro com Deus muito importante e relatou que sua conversa com Deus foi de fé e agradecimento.

Assim como a maioria dos garotos da sua idade, o garoto gosta muito de brincar, jogar videogame, fazer natação, jogar futebol e relatou que gosta também de orar.


 

A oração e a fé estão presentes no dia a dia de Luan e para ele, Deus é Pai das pessoas na Terra e a expressão do amor, carinho, fé e solidariedade. Esse ano ele irá realizar sua primeira eucaristia e as aulas de catequese estão lhe preparando para este momento tão aguardado e muito especial.

Em seus dez anos de vida, em sua pureza de criança, o garoto, além de emocionar com o seu gesto de oração e de fé, traz muitas reflexões para tantas pessoas neste momento de pandemia e da importância de cada vez mais se conectar com a espiritualidade para enfrentar os momentos difíceis.


 

Traduzindo a mensagem bíblica de Mateus 18:5: “Quem recebe uma destas crianças, em meu nome, a mim me recebe”, Luan levou para frente dos hospitais a palavra de Jesus, seu amor e esperança.

Ele deixou um recado para todos aqueles que estão tristes neste momento e vivenciando pouca fé.

“Da mesma forma que devemos nos alimentar com comidas saudáveis, devemos nos nutrir das palavras de Deus, independente de religião”, concluiu.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade