Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 13/07/2020 11h27.

Secretário responde reclamações sobre falta de manutenção em vias e praças da cidade

O secretário informou que a prefeitura tem realizado a limpeza desses locais, atuado em mutirões, mas há uma grande falta de conscientização da população sobre o descarte de materiais em locais inadequados.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Secretário responde reclamações sobre falta de manutenção em vias e praças da cidade
Foto: Enviada via WhatsApp

Rachel Pinto

O secretário municipal de serviços públicos, Osvaldo Torres, respondeu em entrevista ao Acorda Cidade, as reclamações da população sobre a falta de manutenção nas vias e praças da cidade, coleta de lixo e demais serviços de responsabilidade da secretaria.

Confira as reclamações da população aqui

Diariamente chegam ao Acorda Cidade muitas queixas de pontos de lixo na cidade, mau cheiro e proliferação de mosquitos e animais peçonhentos. O secretário informou que a prefeitura tem realizado a limpeza desses locais, atuado em mutirões, mas há uma grande falta de conscientização da população sobre o descarte de materiais em locais inadequados.

“Nós recebemos muitas reclamações. Mandamos a equipe e é feita a limpeza desses locais. Eu estive, por exemplo, verificando in loco uma atuação nossa. Enquanto as máquinas estavam retirando o lixo, montanha de lixo, colocando na caçamba para a retirada, eu contei quatro moradores no mesmo local descartando lixo, ou seja, não respeitam nem o momento da coleta por parte do poder público e então não há como se criar meios de retirada de lixo apenas se não houver conscientização da população. O carro de lixo é programado para passar no bairro, determinado dia e determinada hora e então é nesse momento que deve ser feito o descarte de forma adequada. Se for na situação que estamos vivendo hoje eu digo que é enxugar gelo, é fazer a limpeza do local e dar as costas, o cidadão recolocar”, afirmou

O secretário frisou que o poder público tem feito o seu papel, mas é preciso que a população colabore e tenha essa responsabilidade.

Osvaldo Torres comentou ainda que a secretaria tem as suas dificuldades, mas que esse trabalho precisa ser realizado de forma conjunta. Sobre as reclamações de falta de limpeza nas praças, no canteiro da Avenida Noide Cerqueira e Avenida Arlindo Lima, ele relatou que com o excesso de chuva a vegetação nesses locais cresce com maior força e mesmo sendo feita a limpeza e a capinação, ela volta a crescer rapidamente.

“O excesso de chuva nos traz uma sensação de que nada está sendo feito. Quando na verdade, nós fazemos a limpeza, nós fazemos a roçagem do local, capinação, deixamos tudo organizado e com menos de dez dias retorna tudo. Nas avenidas estamos seguindo o caminho, são locais longos e extensos e requerem um esforço muito grande para a limpeza. Nós estamos fazendo. A Noide está ficando pronta, bonita, como em todos os locais. Vamos buscar um reforço, ações novas, vamos buscar fazer mutirões nos quatro pontos da cidade e vamos tentar de forma mais presente limpar a cidade, deixar as praças mais limpas, da forma como o cidadão merece”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Grupo São Roque comemora aniversário com ações sociais em Feira de Santana
Feira de Santana

Grupo São Roque comemora aniversário com ações sociais em Feira de Santana

O radialista Tanúrio Brito, foi escolhido como porta-voz do grupo e esteve no Programa Acorda Cidade para anu...

Prefeitura retira todas as barracas da Avenida Senhor dos Passos nesta quarta-feira (23)
Feira de Santana

Prefeitura retira todas as barracas da Avenida Senhor dos Passos nesta quarta-feira (23)

A ação iniciou às 5h30 e foi até as 7h da manhã.

Prefeitura vai realizar licitação para selecionar empresa que contratará mais de 1.600 funcionários
Feira de Santana

Prefeitura vai realizar licitação para selecionar empresa que contratará mais de 1.600 funcionários

A empresa vencedora substituirá seis contratos vigentes, incluindo as cooperativas, que prestam serviços à...

Vídeo

Moradores da Lagoa das Pedras fazem manifestação para pedir retorno de ônibus Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 22.09:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram