Feira de Santana

Secretaria de Serviços Públicos retoma Projeto Bota Fora nesta segunda (13)

O trabalho será retomado inicialmente no bairro Brasília.

12/07/2020 às 17h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos retoma nesta segunda-feira (13), o Projeto Bota Fora que promove um mutirão de limpeza em bairros da cidade que registram maiores problemas com o acúmulo de lixo de índices de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O secretário da pasta, Osvaldo Torres, explicou que o trabalho será retomado inicialmente no bairro Brasília, que tem registrado muitas queixas e casos de doenças ligadas ao mosquito Aedes aegypti e depois a ação segue para o bairro Tomba e Conjunto Feira X.

Ele explicou que a proposta é que este trabalho seja contínuo e pediu a colaboração da população para que descarte materiais que não tenham mais utilidade e que podem acumular água.

“O objetivo é que através desse descarte possamos conscientizar toda a população que todo aquele material que não é necessário e e que possa acumular água, seja descartado e coletado pelo Projeto Bota Fora”, afirmou.

O secretário informou ainda que a secretaria tem enfrentado dificuldades de atender a todas as demandas da cidade neste momento de pandemia porque o contingente de servidores está reduzido. Alguns funcionários que possuem comorbidades e fazem parte dos grupos de risco estão afastados de suas atividades.

De acordo com Osvaldo, a secretaria está atenta a todos os reclames da população e pretende realizar um mutirão de limpeza em todos os bairros. Dividir a cidade em quatro regiões e assim efetuar os serviços de limpeza, coleta de materiais e capinação.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade