Feira de Santana

Campanha de arrecadação de alimentos ganha mais um ponto de coleta

Os produtos arrecadados estão sendo destinados às famílias necessitadas, residentes tanto na zona rural quanto bairros periféricos de Feira de Santana.

12/07/2020 às 15h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O ato de solidariedade está levando muita gente a doar gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal e limpeza, destinados às pessoas que passam por dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia da Covid-19. A campanha, desenvolvida pelo Núcleo de cidadania do Adolescente (Nuca) e a Guarda Mirim, com apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), está sendo ampliada e agora também conta com ponto de arrecadação no G. Barbosa do Sobradinho, mantido pelo Agrupamento de Bombeiro Civil (ABC), com sede no próprio bairro.

A princípio, a arrecadação deve ser mantida, em pontos estratégicos espalhados por toda a cidade, até o final deste mês. Entretanto, conforme o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pedro Américo, o prazo pode ser ampliado a depender das necessidades.

Os produtos arrecadados estão sendo destinados às famílias necessitadas, residentes tanto na zona rural quanto bairros periféricos de Feira de Santana. “Este é um momento que exige união toda a população e os feirenses têm abraçado a campanha motivados pela solidariedade, ajudando a quem mais necessita”, frisou Pedro Américo.

Além dos pontos de arrecadação, que em boa parte conta com apoio de bombeiros civis, outros pontos oficiais para recebimento de donativos podem ser montados por instituições interessadas em apoiar a campanha. Basta, para tanto, entrar em contato com os membros do Nuca ou com a Guarda Mirim. A coordenadora do Nuca, Loane Santana, atende também pelo número (75) 99140-0973 para tirar dúvidas e passar mais informações.

Quem desejar doar, pode se dirigir também ao Centro de Formação da Guarda Mirim Antônia Costa, na rua Caravelas, 317, bairro Jardim Acácia, Posto Avançado da Guarda Municipal de Feira de Santana, na Praça Padre Ovídeo, ao lado da Catedral Metropolitana de Sant'Ana (Igreja da Matriz), Centro de Treinamento Fireman, rua Landulfo Alves, 816, Sobradinho. Recebe as doações Segunda a sexta das 14 às 17 hrs. Responsável – Carvalho Fireman – (75) 99145-5665. Rua Pedro Suzart, número 657, bairro Brasília. Responsável- Ludi Cordeiro (75) 99203-0830.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade