Feira de Santana

Mesmo com atividades comerciais suspensas, feirante vai até a Estação Nova para alimentar gatos abandonados

Depois de alimentar os felinos, Edelina retornou para sua casa.

11/07/2020 às 11h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Em tempos de pandemia da covid-19, de tantas notícias ruins e do clima de incertezas que se instala na sociedade de forma geral, gestos de amor e solidariedade transformam e alimentam o dia daqueles que têm esperança de dias melhores e que acreditam que o quando se faz o bem o resultado sempre será positivo.

Na manhã deste sábado (11), quando todas as atividades comerciais da feirinha da Estação Nova estão suspensas, devido a determinação municipal, desde quinta-feira (8), até amanhã (12), um destes gestos de simplicidade e solidariedade, chamou a atenção da reportagem do Acorda Cidade.

A feirante Edelina Rosa Pereira é a personagem desse flagrante e foi até a feirinha, não para abrir a sua barraca de verduras e hortaliças, mas para alimentar a gata ‘Mimosa’, (sua companheira de todos os dias no local) e também outros gatos abandonados que vivem por lá.

Edelina é de Ipirá e mora em Feira de Santana há 53 anos. Há 35 anos ela trabalha como feirante na Estação Nova e vende banana, coentro, alface, feijão de corda e outras verduras. Ela disse que concordou com a suspensão das atividades e que a ação é uma forma de prevenção da covid-19 que irá beneficiar a todos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu achei certo fechar a feirinha. Temos que pensar que vai ser melhor para a gente. Para termos mais saúde paz. Eu hoje não abri a minha barraca, mas vim alimentar ‘Mimosa’ e também os outros gatos. Aqui tem muitos gatos que o pessoal abandona e eles vão ficando. A gente precisa obedecer as regras porque a morte só chega uma vez”, comentou.

Depois de alimentar os felinos, Edelina retornou para sua casa. Além de desfrutar do cuidado da feirante e ficar com a barriga cheia, a gata ‘Mimosa’, vai desfrutar também do silêncio deste sábado atípico de pandemia e sem feira livre da Estação Nova em Feira de Santana.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade