Acorda Cidade - Dilton Coutinho

14 de Agosto de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 10/07/2020 21h00.

Populares prestam socorro a criança que passou mal no centro da cidade e fazem vaquinha para ajudar a mãe

Os populares que presenciaram o fato e ajudaram a socorrer o menino afirmando que o Samu foi acionado, mas não foi ao local atendê-lo.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Populares prestam socorro a criança que passou mal no centro da cidade e fazem vaquinha para ajudar a mãe
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rachel Pinto

Está circulando através das redes sociais um vídeo de um menino de 11 anos, que passou mal na tarde da última quinta-feira (9) na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana.  Segundo pessoas que testemunharam o fato, o garoto estava com a mãe quando desmaiou duas vezes na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, segundo eles, a equipe não foi ao local prestar o atendimento e o garoto foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento estadual (UPA) ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Elas informaram ainda que a criança tem necessidades especiais e após o ocorrido, várias pessoas tentaram falar com o Samu, mas não tiveram nenhum retorno. No áudio do vídeo é possível ouvir uma mulher que diz: “A primeira vez a Samu enganou a gente dizendo que vinha e não veio”.

Os populares que presenciaram o fato e ajudaram a socorrer o menino fizeram uma vaquinha para que a mãe conseguisse pagar um carro particular e levá-lo para ser atendido na UPA.

O que diz o Samu - A coordenação do Samu informou que houve apenas um contato e que a ligação foi desligada. Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
 

Foi incompleto, contato com o Samu, sobre menino que sofreu mal súbito na Senhor dos Passos


A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esclarece sobre a reclamação da família do menino identificado como Levi, de 11 anos de idade que, segundo informações, sofrera mal súbito nesta quinta-feira, dia 9, na avenida Senhor dos Passos, centro da cidade.

De acordo com o apurado pela direção do órgão, houve apenas um contato, incompleto, por um suposto familiar ou alguém que se encontrava próximo.

No entanto, a ligação telefônica foi interrompida sem que a pessoa houvesse informado detalhes necessários para que a equipe do Samu pudesse providenciar o envio de uma ambulância.

"Infelizmente a ligação caiu sem que tenha sido informado ponto de referência do local e alguns detalhes fundamentais sobre o paciente, sem os quais as regras do serviço não permitem o seu encaminhamento", diz o Samu.


A coordenadora Maisa Macedo lamenta o ocorrido. "Sempre comemoramos o socorro prestado e lamentamos quando algo não acontece conforme a nossa vontade, que é a de atender de forma rápida e eficiente ao paciente".

Ela pede a compreensão dos envolvidos. "Infelizmente desta vez não fizemos o que mais a gente gosta, que é prestar o atendimento. Por alguma razão, não recebemos as informações essenciais".
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Empresa que vai administrar iluminação pública será definida nesta sexta-feira em leilão na Bolsa de Valores
Feira de Santana

Empresa que vai administrar iluminação pública será definida nesta sexta-feira em leilão na Bolsa de Valores

O certame começa as 10h40 na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) e terá transmissão ao vivo no Youtube...

Feira de Santana

Travelex Confidence inaugura loja em Feira de Santana

Abertura amplia presença da corretora no Estado somando quatro unidades na Bahia.

Covid-19: prefeitura amplia acesso ao exame PCR nos distritos
Feira de Santana

Covid-19: prefeitura amplia acesso ao exame PCR nos distritos

O objetivo segundo a prefeitura, é assegurar o acesso ao exame com segurança e facilidade.

Vídeo

Estudante de escola pública é aprovada em doutorado em Portugal e precisa de ajuda para custear o curso Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram