Covid-19

Prefeito de Feira de Santana e governador da Bahia conversam sobre possibilidade de Toque de Recolher no município

Ação tem o objetivo de forçar o isolamento social e reduzir a transmissão do novo coronavírus (covid-19).

10/07/2020 às 08h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O isolamento social em Feira de Santana poderá deixar de ser voluntário em alguns dias da semana e bairros para ser obrigatório através do Toque de Recolher. O prefeito Colbert Martins Filho conversou com o governador Rui Costa sobre essa possibilidade e terá outra reunião com ele nesta sexta-feira (10) para definir sobre o assunto. A ação tem o objetivo de forçar o isolamento social e reduzir a transmissão do novo coronavírus (covid-19).

Se acatado, o Toque de Recolher ou o “pedido de Fique em Casa” como Colbert prefere chamar, pode ocorrer de sexta a domingo das 18h às 5h ou em outros horários durante outros dias da semana. Ainda não está definido. O prefeito informou que para o cumprimento da determinação haverá fiscalização de equipes da prefeitura e da Polícia Militar. O assunto também será discutido melhor com o Coronel Luzel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL).

“Entre 18 e 5h da manhã, esta é a proposta e nós ficamos discutir a quantidade de bairros e efetivo que vamos poder empregar. Já existe o policiamento [para fiscalizar], agora precisamos ampliar ainda mais esse tipo de ação com nossa Fiscalização Preventiva Integrada – FPI (…). Vamos discutir tanto com o Coronel Luziel quanto com as outras entidades que participam dessa ação. Sexta, sábado e domingo, de 18 às 5h, são horários de grande transmissão de vírus porque com o que tem de gente fazendo festa e desobedecendo, nestes dias terá um efeito melhor. Vou conversar com o governador melhor a respeito disso. Será aquele fique em casa por favor, evite aglomerações”, disse.

Em entrevista ao vivo ao programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade News FM (102,1), o prefeito também falou sobre outros assuntos como o aumento dos exames de RT-PCR na população, que subiu para a média de 60 a 70 coletas por dia (No início da pandemia tinha média diária de 20, depois aumentou para 50). Colbert Filho também comentou sobre aumento dos casos após o São João, o baixo isolamento social mesmo com o comércio fechado, e que não pretende distribuir kits de medicamentos como ocorrem em outras cidades. Aguarde mais detalhes sobre estes assuntos ainda hoje. 

Leia também: Covid-19: cidades baianas com aumento expressivo no número de casos terão medidas mais duras de restrição

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade