Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 09/07/2020 16h46.

Empresário denuncia envenenamento de gatos no bairro SIM

Juliana Nascimento, vice-presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Feira de Santana, afirma que envenenamento de animais é crime e deve ser registrado em delegacia
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Empresário denuncia envenenamento de gatos no bairro SIM

Acorda Cidade

Inconformado com a morte de gatos no bairro SIM, o empresário José da Costa Falcão Jr denuncia o ocorrido. Segundo ele, indícios levam a crer que os animais foram envenenados. Em contato com o Acorda Cidade, ele apela para providências do Ministério público e apela para as pessoas não praticarem maldade contra os bichos.

Leia também: Aumenta desaparecimento de gatos durante pandemia; veterinário explica o porquê

“Eu alimento em torno de 10, 12 gatos e na terça passada os animais começaram a morrer na Rua Café Filho agonizando. Achamos um plástico com um veneno para matar ratos, chumbinho. Todos os gatos aqui rua foram mortos, eles eram animais dóceis e que não fazia mal a ninguém. Estou fazendo esse relato para que isso não ocorra mais. O ser humano que fez isso tem que pagar, não pode ficar na impunidade. Gostaria que o Ministério Público tomasse uma posição e viesse ver o que está acontecendo aqui”, afirmou.

Juliana Nascimento, vice-presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Feira de Santana, afirma que envenenamento de animais é crime e deve ser registrado em delegacia, para que as providências sejam tomadas.

“Pelo relato do empresário, é uma situação de animais comunitários, que é uma realidade hoje no Brasil, inclusive em alguns estados, como, por exemplo, no Rio de Janeiro, que já existe a proteção por meio de legislação. Esses animais comunitários são aqueles que vivem em determinada localidade, mas que não está na casa de ninguém e as pessoas da localidade alimentam, dão remédio e cuidam. Essa situação de envenenamento é um crime, existe uma lei ambiental e oriento que a pessoa vá a delegacia e registre uma ocorrência, pois é um crime e como tal deve ser apurado. Vale lembrar que o chumbinho é um produto ilegal, ele não é registrado na Anvisa e são vendidos ilegalmente, então é uma irregularidade comprar e vender chumbinho”, destacou.

Juliana diz ainda que se os moradores tiverem alguma suspeita, devem reunir o máximo de provas, inclusive, levar o animal ao veterinário para fazer uma perícia e saber se realmente os animais foram envenenados. Ela ressalta que os moradores devem coletar o máximo de dados possíveis para uma possível ação penal contra a pessoa que está cometendo os atos criminosos contra os animais. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Feira de Santana

Praticantes de bike speed devem evitar usar trecho da Noide destinado a crianças e idosos, aos domingos

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, está fazendo um apelo para que estes esporti...

Movimento negro discute aplicação da lei Aldir Blanc entre músicos e capoeiristas
Feira de Santana

Movimento negro discute aplicação da lei Aldir Blanc entre músicos e capoeiristas

O cadastro para os espaços culturais já se encontra disponível de forma virtual no site da prefeitura.

Adolescente vítima de acidente de moto morre após ficar dois meses internada
Feira de Santana

Adolescente vítima de acidente de moto morre após ficar dois meses internada

A mãe dela morreu no mesmo dia e local do acidente. A moto em quem elas estavam colidiu com um caminhão.

Vídeo

Veja como ficou a Avenida Senhor dos Passos após remoção das barracas Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram