Acorda Cidade - Dilton Coutinho

14 de Agosto de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 05/07/2020 08h55.

MP recomenda suspensão de processo seletivo em Madre de Deus

O processo seletivo para contratação temporária e formação de cadastro de reserva promovido pelo município de Madre de Deus foi publicado no dia 23 de junho.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

O Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), recomendou que o município de Madre de Deus suspenda o processo seletivo simplificado nº 001/2020, regido pelo edital nº 032/2020, por conta do prazo de apenas três dias para inscrição dos candidatos.

O Município deve também encaminhar ao MP, no prazo de dez dias, cópia do procedimento administrativo que autorizou a realização do certame. A recomendação foi assinada pelos promotores de Justiça Adriano Assis, Célia Boaventura, Rita Tourinho e Heliete Viana.

O processo seletivo para contratação temporária e formação de cadastro de reserva promovido pelo município de Madre de Deus foi publicado no dia 23 de junho. No entanto, o edital previa que as inscrições poderiam ser realizadas exclusivamente por meio de endereço eletrônico a partir da data de publicação do processo até as 23h59 min do dia 26 de junho.

“A exiguidade do prazo de inscrição prejudica fortemente a ampla divulgação do certame, limitando a abrangência da participação de eventuais interessados”, destacaram os promotores de Justiça. Eles complementaram que é requisito essencial do edital a previsão de prazo de inscrição razoável que assegure a observância do cumprimento dos princípios da legalidade, publicidade, transparência, competitividade e impessoalidade.

O município de Madre de Deus já havia assinado em 2017 um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP, no qual se comprometeu a lançar editais de processos seletivos com prazo de inscrição compatível com a garantia de competitividade e de acordo com uma recomendação expedida em 2016 pelo MP. Nesse documento, o MP recomendava que o prazo de inscrição não deveria ser inferior a 15 dias, salvo situações excepcionais, de modo a possibilitar a sua ampla divulgação e o atendimento à competitividade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Concurso

Saeb e Polícia Militar publicam resultado da prova de títulos para oficial de saúde

Publicação corresponde à terceira etapa do certame

Câmara prorroga validade de concurso, mas lei federal só permite nomeação em 2022
Concursos

Câmara prorroga validade de concurso, mas lei federal só permite nomeação em 2022

A previsão da nomeação era para o mês de março.

Sesab realiza processo seletivo simplificado para contratação de 30 técnicos de nível superior
Processo seletivo

Sesab realiza processo seletivo simplificado para contratação de 30 técnicos de nível superior

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia desta terça-feira (4) e há vagas reservadas par...

Vídeo

Estudante de escola pública é aprovada em doutorado em Portugal e precisa de ajuda para custear o curso Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram