Redes Sociais

Influenciadora digital de Feira de Santana faz festa de aniversário durante a pandemia e fica entre os assuntos mais comentados no Twitter

Ela recebeu várias críticas após fazer festa durante a pandemia. Na tarde deste sábado ela postou um pedido de desculpas.

04/07/2020 às 15h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No dia em que Feira de Santana registrou 258 novos casos de covid-19 e chegou a marca de mais de 4 mil casos reggistrados da doença, a designer de interiores e influenciadora digital Lydi Siqueira, levou o nome da cidade aos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Lydi foi duramente criticada, na sexta-feira (3), após publicar nos stories do Instagram, vários vídeos de sua festa de aniversário em casa.

Sabendo que não é um momento adequado para a realização de festas por conta da pandemia, a influenciadora respondeu aos seguidores o porquê do evento particular, mas a internet não perdoou. Os vídeos dela viralizaram em várias cidades do país pelas redes sociais e foi parar no Twitter.

“Estão me perguntando por que estou fazendo aniversário em plena covid. 1: porque estou celebrando a minha vida. 2: porque são com pessoas que eu encontro todas as semanas, são pessoas do meu convívio (…). Muita gente que me acompanha há muito tempo sabe disso, inclusive ontem eu comecei as comemorações na casa de um deles (…).E para finalizar, por último, e não menos importante: a vida é minha, o risco é meu, e você não foi convidado para a minha festa. Então, fique em casa, fique tranquilo. Você não vai pegar covid, e eu vou comemorar com os meus, com quem eu amo, com quem está comigo. Porque a festa é minha e de quem me faz bem. Quem dividiu comigo os anos. Não são amigos novos, são amigos de anos, amigos que me amam, e eu amo também”, declarou.

Após a repercussão negativa a designer de 38 anos, e que tem 19 mil seguidores, apareceu em um novo vídeo dizendo que recebeu um convite de uma pessoa conhecida nacionalmente e que teve o mesmo problema, para fazer uma live.

“Uma pessoa famosa de São Paulo que passou pela mesma problema já entrou em contato para fazer uma live comigo. Estou nos trends topics, todos os meios de comunicação no Instagram tem meu nome e eu deixei de ser uma designer, posso ser blogueira, posso ser influenciadora, agora posso ser o que eu quiser, afinal estou conhecida nacionalmente”, disse.

Ministério Público

A prefeitura de Feira de Santana informou ao Acorda Cidade que soube da festa, na manhã deste sábado (4), e que a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) já comunicou a polícia e vai informar, também, ao Ministério Público Estadual para que seja tomada as providências cabíveis.

Pedido de desculpas

Na tarde deste sábado (4), através do Instagram, Lydi pediu desculpas e disse que errou. Leia na íntegra:

"Errei. Quero deixar aqui registrado os meus sinceros pedidos de desculpas! Revendo tudo, vejo que me expressei muito mal nos meus stories. Se tem algo que posso fazer hoje com toda essa repercussão negativa é enfatizar a importância do isolamento social como principal medida de enfrentamento ao coronavírus. Tenho empatia por todas as pessoas que perderam os seus entes e que nesse momento estão sofrendo. Durante todo o isolamento social tenho usado máscara, luvas e tomado todos os cuidados com os que me cercam.O ato leviano de ontem me fez refletir ainda mais sobre como posso usar esse canal para promover informação, empatia e amor ao próximo. Não vamos propagar o ódio e o linchamento virtual, nada disso resolverá o que estamos enfrentando agora.Aprendi durante toda minha vida que a nossa caminhada é feita de erros e acertos. Vamos construir dias melhores! Lydi Siqueira".

Em abril deste ano a blogueira Gabriela Pugliesi passou por um fato semelhante ao realizar uma festa durante a quarentena em São Paulo. Além de perder seguidores e receber inúmeras críticas, ela perdeu patrocínios de grandes marcas (Relembre aqui).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade