Feira de Santana

Agência do banco Itaú da Avenida Presidente Dutra volta a funcionar nesta terça-feira (30)

A categoria bancária já contabiliza cerca de 40 casos de trabalhadores infectados pela covid-19 em Feira de Santana.

30/06/2020 às 12h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A agência do banco Itaú que fica localizada na Avenida Presidente Dutra em Feira de Santana voltou a funcionar nesta terça-feira (30), após passar por desinfecção e ficar uma semana fechada. Sandra Freitas presidente do Sindicato dos Bancários disse em entrevista ao Acorda Cidade que somente a agência do banco Itaú da Avenida Presidente Dutra está funcionando, além a agência Personalité que atende a um público específico.

Ela informou que as demais agências estão fechadas devido a contaminação pelo coronavírus e amanhã será reaberta a agência da Avenida Getúlio Vargas.

“Fica faltando reabrir a agência principal que é a agência da Rua Conselheiro Franco porque as outras duas agências o banco já tinha fechado no início da pandemia que são a agência pequena da Rua Conselheiro Franco e a agência da Avenida Maria Quitéria. Estão fechadas para atendimento ao público e o banco alega que são agências com espaço físico muito pequeno que não teria como fazer o distanciamento e com isso impedir o coronavírus. Essa foi a informação que passaram e que nós repudiamos e discordamos com veemência porque o banco poderia reduzir o quadro de funcionários na agência e receber os clientes de forma contingenciada. Isso obviamente reduziria a superlotação que está nas outras agências e também a sobrecaga em cima dos funcionários, além da redução da contaminação da covid-19”, afirmou.

Sandra Feitas relatou que a categoria bancária já contabiliza cerca de 40 casos de trabalhadores infectados pela covid-19 e que os bancos estão mantendo sigilo em relação a contaminação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Presidente do Sindicato dos Bancários diz que aglomerações nas agências adoecem a categoria
 


 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade