Acorda Cidade - Dilton Coutinho

11 de Agosto de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Mundo

Todas as notícias
Publicado em 30/06/2020 10h00.

Diante da atual pandemia, Testemunhas de Jeová realizam congresso on-line histórico

A partir de 11 de julho, as sessões do congresso começarão a estar disponíveis no site jw.org.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Diante da atual pandemia, Testemunhas de Jeová realizam congresso on-line histórico
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A série anual de congressos das Testemunhas de Jeová vai começar neste ano de uma maneira bem diferente. No mundo inteiro, todos poderão assistir ao programa do evento simultaneamente e sem sair de casa! Isto porque a partir de 11 de julho, as sessões do congresso começarão a estar disponíveis no site jw.org.

Diante das dificuldades causadas com a atual pandemia de Covid-19 e outros problemas observados no mundo inteiro, o tema escolhido para o congresso de 2020 foi “Não Perca a Alegria!”. O objetivo é ajudar as pessoas a perceberem as razões que elas têm para serem felizes. Além disso, o evento demonstrará como desenvolver a alegria que vem de Deus, continuar alegresapesar de problemas e como externar essa alegria a outros.

Programa - O programa, composto de mais de 50 partes envolvendo discursos, leituras dramatizadas, entrevistas e vídeos curtos será dividido em seis sessões. Nas duas primeiras sessões, uma série de discursos mostrará como obter a verdadeira felicidade; como a alegria dos membros da família pode aumentar com amor e valorização do outro; e como a natureza dá provas convincentes de que Deus deseja que todos sejam muito felizes.

As sessões do segundo dia apresentarão as maneiras da Bíblia ajudar as pessoas a se manterem alegres, à medida que procuram fazer a vontade de Deus. Além disso, será exibida a primeira parte de um filme bíblico com o tema “Neemias — ‘A Alegria de Jeová É a Força de Vocês’”.

Já nas duas últimas sessões, haverá uma série de discursos com vídeos que irão demonstrar como se pode enfrentar problemas e oposição sem perder a alegria. Um discurso com o tema “Como conseguir riquezas que vão durar para sempre?” irá considerar que tipo de riquezas Deus promete para as pessoas e de que forma se pode obtê-las. Na parte final do congresso, ocorrerá a exibição da segunda parte do filme de Neemias. Em cada dia, os programas da manhã e da tarde terão início com vídeos musicais preparados especialmente para esse congresso.

Como acessar - As Testemunhas de Jeová têm obedecido às orientações das autoridades governamentais e órgãos de saúde desde o início da pandemia de Covid-19. Por isso, começaram a realizar suas reuniões semanais através de plataformas virtuais. Com relação ao congresso, a solução encontrada foi disponibilizar o programa semanalmente através do site jw.org a partir de 11 de julho. As sessões, que nos anos anteriores costumavam ocorrer em períodos de manhã e tarde, entre sexta-feira e domingo, estarão disponíveis de acordo com o cronograma:

11/jul: Manhã - sexta-feira

18/jul: Tarde - sexta-feira

1.º/ago: Manhã - sábado

08/ago: Tarde - sábado

22/ago: Manhã - domingo

29/ago: Tarde - domingo

O programa completo do evento pode ser encontrado no site jw.org/pt/biblioteca/livros/programa-congresso-2020/.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

'O prédio tremeu, o chão subiu', diz brasileira no Líbano
Internacional

'O prédio tremeu, o chão subiu', diz brasileira no Líbano

Ela mora em um bairro a 15 minutos da região onde ocorreu a explosão.

Governo do Líbano decide colocar todos os responsáveis pelo porto de Beirute em prisão domiciliar
Mundo

Governo do Líbano decide colocar todos os responsáveis pelo porto de Beirute em prisão domiciliar

Mega explosão de terça-feira (4) deixou mais de uma centena de mortos e ao menos 5 mil feridos, segundo o Mi...

Explosão deixa Beirute, capital do Líbano, com cenas de guerra; há muitos feridos
Internacional

Explosão deixa Beirute, capital do Líbano, com cenas de guerra; há muitos feridos

A explosão aconteceu perto de um terminal na zona portuária.

Vídeo

Maternidade Santa Emília Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram