Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 29/06/2020 20h01.

Secretário Estadual de Saúde visita obra do novo Hospital Clériston Andrade

Diretor do hospital acredita que acredita que a unidade pode não ser inaugurada na próxima segunda-feira (6).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Secretário Estadual de Saúde visita obra do novo Hospital Clériston Andrade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Acorda Cidade

O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas, visitou as obras do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na tarde desta segunda-feira (29). Antes, ele esteve em Paulo Afonso e, em seguida, em Juazeiro. Em Feira de Santana, Vilas-Boas realizou uma visita técnica aos 40 leitos de UTI e também no centro cirúrgico desta nova unidade hospitalar, prevista para inaugurar na próxima segunda-feira (06), inicialmente para atender a demanda de pacientes com covid-19.

“O hospital já está quase pronto, a parte de acabamento já foi concluída, estamos testando os mobiliários e trabalhando na instalação dos equipamentos e no paisagismo de entorno. Na próxima semana, o Governador Rui Costa vai entregar esse novo hospital ao povo de Feira de Santana e região”, disse o secretário.

O diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, que está comemorando 7 anos como diretor do hospital, informou ao Acorda Cidade que ainda falta finalizar a parte externa da obra, que atrasou por conta da chuva. Com isso, ele acredita que o hospital pode não ser inaugurado na próxima segunda-feira (6). Ele disse também que o secretário ficou encantado com o prédio, e que tem uma das melhores estruturas da cidade entre prédios públicos e privados.

Estrutura

Com investimento de R$ 50 milhões, entre obras físicas e aquisição de equipamentos, a nova unidade possui 8.000 m², em três pavimentos. No andar térreo, será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento é destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e o segundo terá o maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias. O prédio tem uma estrutura moderna e será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Com 258 novos casos confirmados de covid-19, Feira de Santana passa de 4 mil registros da doença
Boletim

Com 258 novos casos confirmados de covid-19, Feira de Santana passa de 4 mil registros da doença

O número de pessoas internadas em hospitais no município aumentou para 74.

Bahia registra 2.965 casos novos de Covid-19 e 45 óbitos em 24 horas
Boletim

Bahia registra 2.965 casos novos de Covid-19 e 45 óbitos em 24 horas

O boletim epidemiológico contabiliza 82.314 casos confirmados e 54.987 pacientes curados.

Hospital de Campanha recebe doação de camas hospitalares
Saúde

Hospital de Campanha recebe doação de camas hospitalares

A doação foi feita pela por meio do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade...

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram