Feira de Santana

Secretário Estadual de Saúde visita obra do novo Hospital Clériston Andrade

Diretor do hospital acredita que acredita que a unidade pode não ser inaugurada na próxima segunda-feira (6).

29/06/2020 às 20h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas, visitou as obras do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na tarde desta segunda-feira (29). Antes, ele esteve em Paulo Afonso e, em seguida, em Juazeiro. Em Feira de Santana, Vilas-Boas realizou uma visita técnica aos 40 leitos de UTI e também no centro cirúrgico desta nova unidade hospitalar, prevista para inaugurar na próxima segunda-feira (06), inicialmente para atender a demanda de pacientes com covid-19.

“O hospital já está quase pronto, a parte de acabamento já foi concluída, estamos testando os mobiliários e trabalhando na instalação dos equipamentos e no paisagismo de entorno. Na próxima semana, o Governador Rui Costa vai entregar esse novo hospital ao povo de Feira de Santana e região”, disse o secretário.

O diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, que está comemorando 7 anos como diretor do hospital, informou ao Acorda Cidade que ainda falta finalizar a parte externa da obra, que atrasou por conta da chuva. Com isso, ele acredita que o hospital pode não ser inaugurado na próxima segunda-feira (6). Ele disse também que o secretário ficou encantado com o prédio, e que tem uma das melhores estruturas da cidade entre prédios públicos e privados.

Estrutura

Com investimento de R$ 50 milhões, entre obras físicas e aquisição de equipamentos, a nova unidade possui 8.000 m², em três pavimentos. No andar térreo, será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento é destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e o segundo terá o maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias. O prédio tem uma estrutura moderna e será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade