Feira de Santana

Estudantes desenvolvem projeto para ajudar desempregados a retornarem para o mercado de trabalho

Além de ter um currículo bem elaborado, a coordenadora Kersiane Godim destaca que outros fatores são fundamentais no processo de reinserção no mercado de trabalho.

28/06/2020 às 16h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Estudantes do curso de Administração da Unef, em Feira de Santana, desenvolveram um projeto para ajudar gratuitamente pessoas que estão desempregadas a se reintegrarem ao mercado de trabalho. A professora Kersiane Godim, coordenadora do curso de Administração, destaca que esse é um projeto importante, diante da crise que o país está vivendo devido a pandemia do novo coronavírus.

"Sabemos que um dos efeitos desse processo de agravamento da doença é o desemprego e quando a gente pensa que esse indivíduo faça sua reinserção no mercado de trabalho, é necessário que ele tenha um currículo bem elaborado. Por isso os estudantes elaboraram um projeto para que eles possam confeccionar o currículo dessas pessoas que tenham interesse, gratuitamente”.

A coordenadora explicou que os interessados devem se dirigir ao Instagram do curso de Administração, que é @administraçãounef, preencher o link que está no perfil com os próprios dados para a elaboração desse currículo. A equipe de estudantes vai receber os dados, elaborar o currículo e enviar por email para que a pessoa possa validar os dados e se estiver tudo certo e encaminhar para vagas de emprego.

Além de ter um currículo bem elaborado, a coordenadora Kersiane Godim destaca que outros fatores são fundamentais no processo de reinserção no mercado de trabalho. Um dos fatores, segundo ela, é buscar vagas que estejam de acordo com seu perfil.

“Isso vai analisar se a experiência e conhecimento requerido na vaga faz sentido com o conhecimento e experiência que esse candidato já tem. Além disso, é muito importante observar o que essa vaga pede. Se ela pede que o currículo tenha foto, é preciso inserir a foto. Se pede que no campo assunto você insira o nome da vaga, é importante o candidato ter essa atenção, pois esses são os primeiros indicadores para o recrutador de que o candidato prestou atenção nos requisitos”, salientou.

A coordenadora Kersiane Godim destacou ainda a importância de ter um currículo atualizado e de se vestir, no momento da seleção, de acordo com a vaga que pretende ocupar.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade