Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 28/06/2020 16h51.

Estudantes desenvolvem projeto para ajudar desempregados a retornarem para o mercado de trabalho

Além de ter um currículo bem elaborado, a coordenadora Kersiane Godim destaca que outros fatores são fundamentais no processo de reinserção no mercado de trabalho.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Estudantes desenvolvem projeto para ajudar desempregados a retornarem para o mercado de trabalho
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Daniela Cardoso e Ney Silva

Estudantes do curso de Administração da Unef, em Feira de Santana, desenvolveram um projeto para ajudar gratuitamente pessoas que estão desempregadas a se reintegrarem ao mercado de trabalho. A professora Kersiane Godim, coordenadora do curso de Administração, destaca que esse é um projeto importante, diante da crise que o país está vivendo devido a pandemia do novo coronavírus.

"Sabemos que um dos efeitos desse processo de agravamento da doença é o desemprego e quando a gente pensa que esse indivíduo faça sua reinserção no mercado de trabalho, é necessário que ele tenha um currículo bem elaborado. Por isso os estudantes elaboraram um projeto para que eles possam confeccionar o currículo dessas pessoas que tenham interesse, gratuitamente”.

A coordenadora explicou que os interessados devem se dirigir ao Instagram do curso de Administração, que é @administraçãounef, preencher o link que está no perfil com os próprios dados para a elaboração desse currículo. A equipe de estudantes vai receber os dados, elaborar o currículo e enviar por email para que a pessoa possa validar os dados e se estiver tudo certo e encaminhar para vagas de emprego.

Além de ter um currículo bem elaborado, a coordenadora Kersiane Godim destaca que outros fatores são fundamentais no processo de reinserção no mercado de trabalho. Um dos fatores, segundo ela, é buscar vagas que estejam de acordo com seu perfil.

“Isso vai analisar se a experiência e conhecimento requerido na vaga faz sentido com o conhecimento e experiência que esse candidato já tem. Além disso, é muito importante observar o que essa vaga pede. Se ela pede que o currículo tenha foto, é preciso inserir a foto. Se pede que no campo assunto você insira o nome da vaga, é importante o candidato ter essa atenção, pois esses são os primeiros indicadores para o recrutador de que o candidato prestou atenção nos requisitos”, salientou.

A coordenadora Kersiane Godim destacou ainda a importância de ter um currículo atualizado e de se vestir, no momento da seleção, de acordo com a vaga que pretende ocupar.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dez bairros concentram quase 40% dos casos de Covid-19 em Feira de Santana
Veja relação de bairros

Dez bairros concentram quase 40% dos casos de Covid-19 em Feira de Santana

Entre os bairros com mais casos estão o SIM, Tomba e Jardim Cruzeiro.

Fechar uma cidade com mais de 30 entradas e saídas não é tão simples, diz Colbert sobre sugestão de lockdown
Boletim

Fechar uma cidade com mais de 30 entradas e saídas não é tão simples, diz Colbert sobre sugestão de lockdown

O prefeito disse ainda que precisa de reforço para aumentar os bloqueios dos bairros, que já está sendo rea...

Nível de isolamento social em Feira continua abaixo de 50%
Feira de Santana

Nível de isolamento social em Feira continua abaixo de 50%

Os gráficos mostram que o município só consegue chegar ao mínimo admitido nos finais de semana.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram