Feira de Santana

Marido de técnica em laboratório relata mau atendimento em posto de saúde

Questionada sobre essa situação, a secretaria municipal de Saúde informou que está apurando o caso e que em breve dará uma resposta ao que aconteceu.

27/06/2020 às 10h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Sofrendo com covid-19, a técnica em laboratório Aide Almeida Souza não foi bem atendida em uma unidade de saúde do Parque Tamandari, em Feira de Santana. Ela trabalha na Vigilância Epidemiológica no setor de hepatites virais. O marido de Aide, o serralheiro Toniel Lopes, explica como foi esse atendimento.

“A gente foi para o posto de saúde do Feira X depois que ela recebeu o resultado positivo para covid-19. O posto atendeu e encaminhou que ela fosse pra casa e ficasse em isolamento. Caso sentisse alguma coisa leve que a gente fosse na unidade de saúde mais próxima. Se fosse mais grave, que a gente retornasse para o posto do Feira X. Posteriormente ela sentiu dores e fui no posto do Tamadari com a receita para pegar os remédios, mas quando cheguei lá, sozinho, e a enfermeira viu que era covid-19, não quis atender”.

Questionada sobre essa situação, a secretaria municipal de Saúde informou que está apurando o caso e que em breve dará uma resposta ao que aconteceu. Veja abaixo:

A diretora da Rede de Atenção Básica, órgão da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, Valdenice Queiroz, informa que o fato, ocorrido em uma unidade do bairro Tomba, está sendo apurado. 

A médica responsável pelo atendimento e também a enfermeira, vista no vídeo discutindo com o acompanhante da paciente, estarão sendo ouvidos acerca do episódio. 

A conduta de ambos, em princípio, está sendo vista como equivocada e destoante da postura recomendada pela Secretaria de Saúde no acolhimento a usuários dos serviços oferecidos pelo Município. 

A paciente, que acabou não sendo atendida, será visitada por uma equipe da Prefeitura em sua residência, para que possa ser devidamente acompanhada em sua necessidade. 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade