Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 27/06/2020 10h31.

Marido de técnica em laboratório relata mau atendimento em posto de saúde

Questionada sobre essa situação, a secretaria municipal de Saúde informou que está apurando o caso e que em breve dará uma resposta ao que aconteceu.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Ney Silva

Sofrendo com covid-19, a técnica em laboratório Aide Almeida Souza não foi bem atendida em uma unidade de saúde do Parque Tamandari, em Feira de Santana. Ela trabalha na Vigilância Epidemiológica no setor de hepatites virais. O marido de Aide, o serralheiro Toniel Lopes, explica como foi esse atendimento.

“A gente foi para o posto de saúde do Feira X depois que ela recebeu o resultado positivo para covid-19. O posto atendeu e encaminhou que ela fosse pra casa e ficasse em isolamento. Caso sentisse alguma coisa leve que a gente fosse na unidade de saúde mais próxima. Se fosse mais grave, que a gente retornasse para o posto do Feira X. Posteriormente ela sentiu dores e fui no posto do Tamadari com a receita para pegar os remédios, mas quando cheguei lá, sozinho, e a enfermeira viu que era covid-19, não quis atender”.

Questionada sobre essa situação, a secretaria municipal de Saúde informou que está apurando o caso e que em breve dará uma resposta ao que aconteceu. Veja abaixo:

A diretora da Rede de Atenção Básica, órgão da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, Valdenice Queiroz, informa que o fato, ocorrido em uma unidade do bairro Tomba, está sendo apurado. 

A médica responsável pelo atendimento e também a enfermeira, vista no vídeo discutindo com o acompanhante da paciente, estarão sendo ouvidos acerca do episódio. 

A conduta de ambos, em princípio, está sendo vista como equivocada e destoante da postura recomendada pela Secretaria de Saúde no acolhimento a usuários dos serviços oferecidos pelo Município. 

A paciente, que acabou não sendo atendida, será visitada por uma equipe da Prefeitura em sua residência, para que possa ser devidamente acompanhada em sua necessidade. 
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dez bairros concentram quase 40% dos casos de Covid-19 em Feira de Santana
Veja relação de bairros

Dez bairros concentram quase 40% dos casos de Covid-19 em Feira de Santana

Entre os bairros com mais casos estão o SIM, Tomba e Jardim Cruzeiro.

Fechar uma cidade com mais de 30 entradas e saídas não é tão simples, diz Colbert sobre sugestão de lockdown
Boletim

Fechar uma cidade com mais de 30 entradas e saídas não é tão simples, diz Colbert sobre sugestão de lockdown

O prefeito disse ainda que precisa de reforço para aumentar os bloqueios dos bairros, que já está sendo rea...

Nível de isolamento social em Feira continua abaixo de 50%
Feira de Santana

Nível de isolamento social em Feira continua abaixo de 50%

Os gráficos mostram que o município só consegue chegar ao mínimo admitido nos finais de semana.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram