Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 26/06/2020 14h51.

Inscrições para cursos gratuitos da Capes encerram hoje (26)

São 25 mil vagas para a capacitação que é totalmente online
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Inscrições para cursos gratuitos da Capes encerram hoje (26)
Foto: Divulgação

Agência Educa Mais Brasil

O prazo para as inscrições dos cursos de aprimoramento profissional realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), termina nesta sexta, 26. Estão sendo oferecidas 25 mil vagas em três cursos: Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

As inscrições devem ser realizadas no site Avamec, plataforma virtual do MEC, clicando neste endereço: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes. Basta apenas preencher um formulário com os dados solicitados, acessar o sistema e escolher o curso que deseja. Informações sobre o conteúdo, metodologia e objetivo também estão disponíveis para consulta no Avamec.

Gratuitos e 100% a distância, as formações têm como foco estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Cada curso possui 60 horas de duração e têm direito a emissão de certificado assinado pela CAPES.

Até o momento, mais de 45 mil estudantes já participaram dos cursos, segundo a CAPES. As formações estão disponíveis desde abril, sendo revisadas e atualizadas por especialistas da área.

Matemática
A programação da formação em matemática é dividida em minicursos. Entre eles estão: conjuntos numéricos e as operações fundamentais, potenciação e radiciação, equações e funções. O curso objetiva ser um complemento à formação básica, potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à linguagem matemática. Para conhecer o conteúdo completo clique aqui.

Português

Dividido em seis módulos, o conteúdo programático do curso Português 2020 aborda conceitos básicos de redação, interpretação, variedade linguística, concordância nominal e pontuação, além de orientações para a produção textual no meio acadêmico. Para saber mais, clique aqui.

Tecnologias da Informação e Comunicação
O curso é composto por cinco módulos: O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis. Conheça aqui as disciplinas.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pandemia vai afetar todas as áreas da educação no país, diz Inep
Educação

Pandemia vai afetar todas as áreas da educação no país, diz Inep

Impactos ainda não podem ser medidos

Feira de Santana

Uefs cria portal para divulgar ações durante a pandemia

A comunidade universitária tem desenvolvido uma série de iniciativas educacionais, científicas e lúdicas, ...

Secretaria da Educação do Estado lança nova temporada do jogo Simula Sabe para fortalecer as aprendizagens
Educação

Secretaria da Educação do Estado lança nova temporada do jogo Simula Sabe para fortalecer as aprendizagens

O jogo contém questões de Português e Matemática elaboradas com o auxílio dos professores de diversos est...

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram