Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 26/06/2020 11h11.

Secretário diz que chuvas dificultam recuperação do piso da cidade

José Pinheiro relatou ainda que a falta de drenagem em alguns locais também interfere no trabalho e só é possível realizar a pavimentação com a drenagem finalizada.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Secretário diz que chuvas dificultam recuperação do piso da cidade
Foto: PMFS

Rachel Pinto

Atualizada às 15h20

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro disse em entrevista ao Acorda Cidade que as chuvas que caem em Feira de Santana dificultam a recuperação do piso da cidade tanto na sede como nos distritos. Eles explicou que a prefeitura realiza o trabalho de manutenção e que só será possível trabalhar a recuperação efetiva das avenidas e estradas em meados do mês de julho e quando o tempo estiver mais estiado.

José Pinheiro relatou ainda que a falta de drenagem em alguns locais também interfere no trabalho e só é possível realizar a pavimentação com a drenagem finalizada. Ele informou que a prefeitura está com projetos de implantação de drenagem em algumas áreas, entre elas a região da Avenida Artêmia Pires, no bairro Sim.

“O câncer da pavimentação chama-se drenagem, se não tiver uma drenagem não é possível fazer pavimentação. As drenagens não são suficientes e o prefeito agora contratou uma empresa para fazer através da Secretaria de Planejamento três projetos das três bacias: Bacia do Jacuípe, Bacia do Pojuca e a Bacia do Subaé. Estão estão sendo elaborados projetos de drenagem nestas três bacias porque nós só podemos fazer a pavimentação para sair perfeita com a essa drenagem. Enquanto não saem esses projetos, nós temos que ir de acordo como manda o figurino, fazendo tapa buraco e corrigindo essas coisas todas. Estou fazendo sempre paliativos, as pessoas reclamam, mas a gente faz uma mistura de material e na hora que aplica se continuar chovendo não adianta, porque não segura”, disse.

O secretário também comentou que não é possível realizar a recuperação das estradas da zona rural neste período chuvoso. De acordo com ele, as vias estão alagadas, com atoleiros e isso dificulta o trabalho das máquinas.

“Empresa nenhuma de terraplanagem trabalha nesse período. Nos distritos temos problemas sérios porque nós não temos estradas vicinais, nós temos corredores carroçais e não tem para onde as águas irem. A questão não é colocar o cascalho, eu tenho que fazer uma base que é isso que nós estamos fazendo. Adquirindo os equipamentos para fazer as bases e ontem. Não temos condições nenhuma de no momento fazer recuperação, estamos trabalhando em locais pontuais”, completou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dez bairros concentram quase 40% dos casos de Covid-19 em Feira de Santana
Veja relação de bairros

Dez bairros concentram quase 40% dos casos de Covid-19 em Feira de Santana

Entre os bairros com mais casos estão o SIM, Tomba e Jardim Cruzeiro.

Fechar uma cidade com mais de 30 entradas e saídas não é tão simples, diz Colbert sobre sugestão de lockdown
Boletim

Fechar uma cidade com mais de 30 entradas e saídas não é tão simples, diz Colbert sobre sugestão de lockdown

O prefeito disse ainda que precisa de reforço para aumentar os bloqueios dos bairros, que já está sendo rea...

Nível de isolamento social em Feira continua abaixo de 50%
Feira de Santana

Nível de isolamento social em Feira continua abaixo de 50%

Os gráficos mostram que o município só consegue chegar ao mínimo admitido nos finais de semana.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram