Feira de Santana

Secretário diz que chuvas dificultam recuperação do piso da cidade

José Pinheiro relatou ainda que a falta de drenagem em alguns locais também interfere no trabalho e só é possível realizar a pavimentação com a drenagem finalizada.

26/06/2020 às 11h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 15h20

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro disse em entrevista ao Acorda Cidade que as chuvas que caem em Feira de Santana dificultam a recuperação do piso da cidade tanto na sede como nos distritos. Eles explicou que a prefeitura realiza o trabalho de manutenção e que só será possível trabalhar a recuperação efetiva das avenidas e estradas em meados do mês de julho e quando o tempo estiver mais estiado.

José Pinheiro relatou ainda que a falta de drenagem em alguns locais também interfere no trabalho e só é possível realizar a pavimentação com a drenagem finalizada. Ele informou que a prefeitura está com projetos de implantação de drenagem em algumas áreas, entre elas a região da Avenida Artêmia Pires, no bairro Sim.

“O câncer da pavimentação chama-se drenagem, se não tiver uma drenagem não é possível fazer pavimentação. As drenagens não são suficientes e o prefeito agora contratou uma empresa para fazer através da Secretaria de Planejamento três projetos das três bacias: Bacia do Jacuípe, Bacia do Pojuca e a Bacia do Subaé. Estão estão sendo elaborados projetos de drenagem nestas três bacias porque nós só podemos fazer a pavimentação para sair perfeita com a essa drenagem. Enquanto não saem esses projetos, nós temos que ir de acordo como manda o figurino, fazendo tapa buraco e corrigindo essas coisas todas. Estou fazendo sempre paliativos, as pessoas reclamam, mas a gente faz uma mistura de material e na hora que aplica se continuar chovendo não adianta, porque não segura”, disse.

O secretário também comentou que não é possível realizar a recuperação das estradas da zona rural neste período chuvoso. De acordo com ele, as vias estão alagadas, com atoleiros e isso dificulta o trabalho das máquinas.

“Empresa nenhuma de terraplanagem trabalha nesse período. Nos distritos temos problemas sérios porque nós não temos estradas vicinais, nós temos corredores carroçais e não tem para onde as águas irem. A questão não é colocar o cascalho, eu tenho que fazer uma base que é isso que nós estamos fazendo. Adquirindo os equipamentos para fazer as bases e ontem. Não temos condições nenhuma de no momento fazer recuperação, estamos trabalhando em locais pontuais”, completou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade