Senasp

Coronel da PM passa a responder oficialmente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública

Carlos Renato Machado Paim estava na secretaria em caráter provisório

26/06/2020 às 10h20, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, oficializou, hoje (26), a permanência de Carlos Renato Machado Paim a frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Carlos Paim já vinha respondendo pela secretaria, em caráter provisório, desde maio, quando o ex-secretário Guilherme Theophilo deixou o cargo para o qual foi nomeado durante a gestão do ex-ministro Sergio Moro, que deixou o governo em abril.

A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil.

Entre outras atribuições estabelecidas pelo Decreto nº 9.662, de 2019, caberá ao secretário coordenar e promover a integração da segurança pública no território nacional; coordenar as atividades da Força Nacional de Segurança Pública; promover o ensino e a capacitação dos profissionais de segurança pública em colaboração com os estados e com o Distrito Federal, além de elabora propostas de leis.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Paim é formado em Direito e pós-graduado em Análise de Inteligência pelo Centro de Inteligência do Exército Brasileiro. Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública, ele já chefiou a Secretaria de Relações Institucionais da Polícia Militar, além de já ter sido subsecretário de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade