Feira de Santana

Técnica de enfermagem entra com ação judicial para afastar servidores da prefeitura que são de grupo de risco

Segundo explicou, a ação é em favor dos profissionais de saúde com idade igual ou superior a 60 anos, bem como aqueles que possuem enfermidades e estão trabalhando na linha de frente contra a covid-19.

26/06/2020 às 10h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney SIlva

Atualizada às 16h40

Está tramitando na 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana uma ação popular da autoria da técnica de enfermagem Mariney Portugal dos Santos Pimentel contra o município de Feira de Santana e o prefeito Colbert Martins Filho.

Segundo ela explicou ao Acorda Cidade, a ação é em favor dos profissionais de saúde com idade igual ou superior a 60 anos, bem como aqueles que possuem enfermidades e estão trabalhando na linha de frente contra a covid-19.

“Já existe um decreto assinado pelo prefeito com data de 16 de março de 2020 onde ele exclui os profissionais servidores públicos de serviço essencial. Nessa ação eu peço que seja incluso os profissionais terceirizados em grupo de risco, que eles sejam afastados mediante requerimento de suas atividades. Peço também requerimento de material necessário para que esses profissionais estejam fazendo os atendimentos como máscara, álcool e papel toalha.”

A técnica de enfermagem Mariney Portugal disse ainda que o juiz já acolheu a ação e está esperando qual decisão será tomada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade