Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 25/06/2020 15h57.

Uefs lança projeto de extensão 'Cuidando de quem cuida'

As atividades serão grupos de apoio, oficinas, plantão psicológico e meditação ao longo da semana, em conformidade com a disponibilidade de cada profissional proponente.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Trata-se de um projeto de intervenção que tem como objetivo implantar um espaço de acolhimento em ambiente virtual aos trabalhadores de saúde que atuam em unidades da rede SUS de Feira de Santana e se considerem em situação de vulnerabilidade ao novo Coronavírus. Os responsáveis pelo projeto são docentes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Engenharia da Computação, profissionais voluntários e estudantes de graduação, sob a coordenação da professora doutora Sinara de Lima Souza da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Através de uma rede virtual, por aplicativos de fácil acesso, como o Instagram, está disponível o link para o preenchimento de um formulário, no qual o profissional fará o agendamento para o acolhimento individual com um dos profissionais que compõem a equipe e, posteriormente poderá optar em participar das atividades em grupo que serão oferecidas.

As atividades serão grupos de apoio, oficinas, plantão psicológico e meditação ao longo da semana, em conformidade com a disponibilidade de cada profissional proponente. Poderão ser usadas as plataformas Google Meets, Zoom, entre outros, cuja entrada será pública, através de link ou convite direto, por livre demanda. Os links/ convites, das reuniões, serão postados diariamente no grupo, ficando sob responsabilidade da equipe gestora.

É condição indispensável ser profissional da Rede Pública de Saúde de Feira de Santana, necessitar e desejar ter um acolhimento em ambiente virtual privado, participar de forma voluntária do projeto e dispor de aparelho celular com aplicativo compatível (zoom e/ou meet). A home page do projeto é http://web.uefs.br/cuidando/ 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pandemia vai afetar todas as áreas da educação no país, diz Inep
Educação

Pandemia vai afetar todas as áreas da educação no país, diz Inep

Impactos ainda não podem ser medidos

Feira de Santana

Uefs cria portal para divulgar ações durante a pandemia

A comunidade universitária tem desenvolvido uma série de iniciativas educacionais, científicas e lúdicas, ...

Secretaria da Educação do Estado lança nova temporada do jogo Simula Sabe para fortalecer as aprendizagens
Educação

Secretaria da Educação do Estado lança nova temporada do jogo Simula Sabe para fortalecer as aprendizagens

O jogo contém questões de Português e Matemática elaboradas com o auxílio dos professores de diversos est...

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram