Educação

Uefs lança projeto de extensão 'Cuidando de quem cuida'

As atividades serão grupos de apoio, oficinas, plantão psicológico e meditação ao longo da semana, em conformidade com a disponibilidade de cada profissional proponente.

25/06/2020 às 15h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Trata-se de um projeto de intervenção que tem como objetivo implantar um espaço de acolhimento em ambiente virtual aos trabalhadores de saúde que atuam em unidades da rede SUS de Feira de Santana e se considerem em situação de vulnerabilidade ao novo Coronavírus. Os responsáveis pelo projeto são docentes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Engenharia da Computação, profissionais voluntários e estudantes de graduação, sob a coordenação da professora doutora Sinara de Lima Souza da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Através de uma rede virtual, por aplicativos de fácil acesso, como o Instagram, está disponível o link para o preenchimento de um formulário, no qual o profissional fará o agendamento para o acolhimento individual com um dos profissionais que compõem a equipe e, posteriormente poderá optar em participar das atividades em grupo que serão oferecidas.

As atividades serão grupos de apoio, oficinas, plantão psicológico e meditação ao longo da semana, em conformidade com a disponibilidade de cada profissional proponente. Poderão ser usadas as plataformas Google Meets, Zoom, entre outros, cuja entrada será pública, através de link ou convite direto, por livre demanda. Os links/ convites, das reuniões, serão postados diariamente no grupo, ficando sob responsabilidade da equipe gestora.

É condição indispensável ser profissional da Rede Pública de Saúde de Feira de Santana, necessitar e desejar ter um acolhimento em ambiente virtual privado, participar de forma voluntária do projeto e dispor de aparelho celular com aplicativo compatível (zoom e/ou meet). A home page do projeto é http://web.uefs.br/cuidando/ 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade