Educação

O princípio feminino em tempos de pandemia é tema da live desta quarta-feira (25)

Transmissão faz parte do projeto “Fique em Casa. Vai ter vibe” e acontece no instagram da Unifacs às 16h

25/06/2020 às 08h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O princípio feminino não é um princípio inerente do ser mulher. Ele é um princípio que existe em todos os seres humanos independente do gênero e da escolha sexual. Para esclarecer essas questões e também falar desse princípio na pandemia, e como é importante o feminino e o princípio masculino estarem unidos nesse período, a Unifacs realiza nesta quinta-feira (25), em seu canal no instagram @universidadesalvador a live “O princípio feminino em tempos de pandemia”.

Quem conduz o encontro é a psicóloga, psicoterapeuta clínica Junguiana com experiência de quase 30 anos e pós-graduada em psicotraumatologia pelo Instituto Junguiano da Bahia, Vera Cánovas. Para ela, o princípio feminino é muito necessário e importante em tempos sombrios de pandemia. 

“ A pandemia rouba da gente a ideia de finitude e nos faz encarar coisas que nunca achamos que iriamos passar. E tudo isso mexe com uma sociedade tão baseada nos princípios masculinos, do ser forte, que nada atinge. E por isso a importância de resgatar o nosso princípio feminino, para que a humanidade se abra e não se paralise no medo”, explica. 

A transmissão faz parte do projeto “Fique em Casa. Vai ter vibe!”, criado pela Unifacs para levar positividade e ajudar as pessoas a lidarem com os efeitos do distanciamento social em meio à pandemia. A cada semana, o público pode conferir uma nova live no instagram da universidade. Entre os temas já abordados, estão inteligência emocional e música em tempos de pandemia. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade