Feira de Santana

Engenheiro explica água em paredes do túnel da Avenida João Durval

Segundo ele, essa água 'é natural e já estava previsto que isso ocorreria'.

24/06/2020 às 11h46, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Muitas pessoas que passam pelo túnel da Avenida João Durval, cruzamento com a Presidente Dutra, sentido Tomba, estão observando uma água que está jorrando pelas paredes no local. O engenheiro da prefeitura Municipal de Feira de Santana, João Vianei Marçal, explicou ao Acorda Cidade que o fluxo de água é oriundo da elevação do lençol freático.

“Estamos em um período de grande pluviometria, concentração de chuvas, naturalmente o lençol tem uma elevação e pelas juntas das paredes diafragma, tem esse fluxo que está sendo identificado. Diferente do túnel da Maria Quitéria, onde tínhamos uma geometria com um espaço que permitiu que fosse feita uma drenagem, captando esse fluxo, no trecho da João Durval, quando há essa elevação através das juntas, há esse fluxo, mas também como fica visível ali, ele vem um escoamento pela barreira de concreto e vai para o sistema de captação que está no piso, mas não há nenhum risco para o fluxo do usuário, como também não há risco para a estrutura como o todo”, esclareceu.

Segundo ele, essa água é natural e já estava previsto que isso ocorreria, com um escoamento sem coprometer a estrutura metálica da placa cimentícia e o fluxo de água cai no sistema de drenagem, seguindo o curso normal.

“É natural chamar a atenção de quem passa, pois é um fluxo de água que está sendo visível sobre a barreira de concreto, mas não gera risco nenhum, é apenas um fluxo que até pela referência do túnel da Maria Quitéria que não é visível, chama a atenção, mas não gera risco, era uma condição que já se esperava na execução da obra”, garantiu o engenheiro.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade