economia

Último dia de Festival da Economia Solidária apresenta forró e gastronomia na internet

Evento tem exibição no YouTube e Facebook do Mídia Ninja e traz artistas regionais exibindo identidade cultural da Bahia

24/06/2020 às 10h29, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A programação do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra desta quarta (24), conta como nomes como Adelmário Coelho, Amadeu Alves e Bilial do Forró, além de chefs de gastronomia, Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves. Realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do governo do estado, o evento que começa sempre às 19h nas redes do Mídia Ninja, visa a comercialização de produtos da economia solidária durante a pandemia da covid-19.

Nesta terça (23), quem deu o tom à festa foi o ‘rei do forró temperado’, Zelito Miranda, que com sua nordestinidade levou aos internautas sucessos consolidados de sua carreira como “Forró Porreta” e ainda bebeu de fontes como Riachão com o clássico “Vá morar com o diabo”. O caldeirão musical reuniu raízes do forró e, durante a live, artistas regionais também se apresentaram exibindo a pluralidade musical do estado.

O cantor Gil Martins, do território Sertão Produtivo, a Orquestra Santo Antônio, da região do Sisal, e o forrozeiro Zé Costa enriqueceram a noite com animação ímpar fazendo do São João em casa uma oportunidade para revisitar tempos remotos e a tradição dos festejos juninos regados ao autêntico forró.

A gastronomia ficou por conta dos chefs Guga Rocha, famoso por comandar o programa Hoje em Dia, da Record, ao lado de Ana Hickman, e a baiana Rosa Gonçalves que com propriedade da culinária do estado e com a ligação estreita com a economia solidária, mostrou a diversidade do setor manifestada nos produtos e na culinária da Bahia. Guga fez o passo a passo de uma receita de linguiça de tilápia ao molho barbecue.

Já Rosa levou ao público outro prato especial – carne do sol com purê de quiçare e queijo de cabra.

Os internautas puderam conhecer ainda um pouco da história da economia solidária dos territórios do Sertão Produtivo, Chapada Diamantina, Sudoeste e Portal do Sertão. Durante e depois das lives é possível comprar da economia solidária por meio do QR Code que aparece na tela ou pelo site www.festivalecosolba.com.br.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade