Feira de Santana

Prefeito confirma primeira morte por covid-19 no Hospital de Campanha de Feira de Santana

Segundo ele, trata-se de um paciente de 80 anos, do sexo masculino, que estava internado há dois dias.

16/06/2020 às 15h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho confirmou ao Acorda Cidade que foi registrada a primeira morte por coronavírus no Hospital de Campanha/Mater Dei, em Feira de Santana. Segundo ele, trata-se de um paciente de 74 anos, do sexo masculino, que estava internado há dois dias.

“Fiquei muito angustiado por essa perda. A maioria das pessoas faleceu fora de Feira e essa tão próxima que é como a perda de um familiar, é muito triste”, declarou o prefeito.

O diretor-médico do Hospital de Campanha, Francisco Mota, informou que o paciente tinha um estado gravíssimo de inflamação pulmonar causado pela doença e que ele também tinha diabetes.

“O Hospital de Campanha de Feira de Santana esclarece que apesar de todos os esforços para salvar a vida de todos, faleceu um paciente com quadro gravíssimo de inflamação pulmonar por covid-19. Como agravantes havia Diabetes, Hipertensão Arterial, Idade avançada (74 anos), com múltiplos órgãos sem funcionar, sem responder ao tratamento. Sentimos muito, desejamos que Deus envolva a família com muita luz e amenize esse momento de perda. Seguiremos empenhados em melhorar a cada dia e continuar salvando vidas”, declarou. 

Até o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, o município contabilizava 36 mortes por covid-19.

Leia também: Dez pacientes já receberam alta do Hospital de Campanha de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade