Artigos

Brasileiros se preocupam mais com segurança pessoal e patrimonial

Cresce interesse em brasileiros por segurança pessoal a patrimonial por conta da atual pandemia.

12/06/2020 às 08h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma mudança no comportamento do brasileiro está chamando atenção, para a felicidade do mercado de seguros. Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a segurança pessoal e patrimonial, o que leva a contratação de seguros.

Seja nos seguros pessoais, como o de vida ou os planos de saúde, como nos patrimoniais, como o seguro auto e o seguro de imóvel, a população está se precavendo melhor. Cada vez mais brasileiros estão se preparando para as intempéries que a vida pode trazer.

O que muitos antes achavam um gasto desnecessário, hoje é um serviço essencial. Muitas pessoas estão preferindo gastar mensalmente uma quantia para evitarem surpresas piores no caso de uma eventualidade.

Segurança pessoal

A segurança pessoal vem numa constante crescente no Brasil, a adesão aos seguros de vida e planos de saúde vem crescendo de forma significativa. No ano de 2020, principalmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, os brasileiros sentiram a necessidade de se preparar para eventuais momentos de necessidade.

Dentre as pessoas que contratar o serviço, o público que mais se destaca é justamente o grupo de risco da Covid-19, que incluem idosos ou pessoas que portam outro tipo de condição médica, como os diabéticos.

Já o seguro de vida cresceu porque as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro e a qualidade de vida da sua família. No caso de morte ou doença grave, o seguro tem opções para garantir a estabilidade financeira e a segurança dos familiares. Por mais que esteja crescendo, esse tipo de seguro ainda não é tão comum no Brasil, por conta de seu custo um pouco elevado. Mas a tendência é que a população comece a tomar providências para proteger a vida, além dos bens materiais.

Segurança patrimonial

A violência urbana é um dos grandes desafios nas cidades, além do trânsito diário e os perigos que podem vir com ele. Os seguros patrimoniais, seguro de automóvel e do imóvel, estão no mercado há anos e continuam crescendo em adesões.

O seguro do imóvel pode cobrir furtos e roubos, incêndios, raios elétricos, explosões de qualquer origem, além de danos causados por equipamentos elétricos ou eletrônicos. Os seguros também possuem uma gama variada de consertos em sua apólice, como serviços elétricos, limpezas de caixa d’água, entre outros.

Mas o seguro patrimonial mais vendido no Brasil ainda é o seguro de automóvel. Cada vez mais os brasileiros percebem o como é importante a contratação de um seguro auto, especialmente pelo fato de que, mesmo na quarentena, o número de veículos roubados só aumenta.

Esse seguro é item essencial para muitas pessoas, que já incluem a despesa como básica no orçamento. Isso se dá pela quantidade de carros andando pelas ruas todos os dias, e os perigos que podem estar em qualquer via.

A violência aumenta cada dia mais, e ser ressarcido no caso de furto ou roubo é um alívio para quem sofre esse tipo de crime. Mas um dos motivos que mais leva as pessoas a contratar o seguro auto são os acidentes e batidas.

Uma simples colisão pode levar o dono do automóvel gastar muito mais que o esperado no conserto. O seguro de automóvel, além de cobrar um valor fixo de franquia para os consertos mecânicos e de funilaria, oferecem o ressarcimento total caso o carro seja considerado perda total. O seguro automóvel também oferece outros benefícios como carro reserva, guincho e outros serviços de emergência.

Por: Andreia Silveira, editora no SeguroAuto.org.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade