Mensagem: terça-feira, 09 de junho de 2020

A riqueza da vida mora na simplicidade

Mensagem: terça-feira, 09 de junho de 2020 - Pare e pense: as coisas mais importantes da sua vida não são coisas, são pessoas.

09/06/2020 às 06h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Uma das coisas mais importantes que existem e que está diretamente relacionada à riqueza da vida de cada um.  A simplicidade é a grande essência de tudo: é o amor, a empatia, a  solidariedade, o respeito, o autoconhecimento. Não são coisas palpáveis e nem podem ser compradas.

A vida é corrida, a rotina é intensa e deixamos a empatia guardada  na gaveta ao lado da solidariedade e do autoconhecimento. Até que  alguma coisa acontece e passamos a olhar com mais carinho para essas coisas tão simples, mas que fazem muita falta em nosso dia.

Os anos passam e voltamos a perceber como a nossa maior riqueza está nas coisas simples da vida: naquela reunião de amigos da faculdade, no abraço da avó, na conversa confortadora com a mãe.

Tudo começa a girar muito mais em torno de “quem” e não “o que”.  E não é que tudo isso está ligado ao amor, ao respeito, ao  autoconhecimento, à empatia, à solidariedade?

Sem isso, não cultivamos laços afetivos nem sentimentos, que são o nosso principal motor.  Pare e pense: as coisas mais importantes da sua vida não  são coisas, são pessoas. É a sua avó, seu filho, seu cônjuge
ou sua melhor amiga. E tudo isso nasce de um lugar: a  simplicidade. Afinal, essa é a sua maior riqueza.

Fonte: https://osegredo.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade