Feira de Santana

Nível de isolamento na sexta (5) é o menor já registrado até agora em Feira de Santana

Segue abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde.

06/06/2020 às 19h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O nível de isolamento social em Feira de Santana registrou seu menor índice nesta sexta-feira (5) com apenas 45,3% da adesão da população. Segue abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde.

Desde o último levantamento registrado, no dia 2 de junho, os índices sofreram um pequeno aumento. No dia 3 foi de 47,4%, e no dia 4 de 47%. Todos números registrados ainda não alcançam o mínimo aceitado. Confira o grafico no documento anexado ao final do texto.

Os números são apresentados através de uma ferramenta de medição disponibilizada pelo Governo Federal, através do Ministério do Planejamento e adotada pela Prefeitura Municipal. O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.

 O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade