Feira de Santana

Justiça de trabalho nega mais uma vez reintegração dos 293 trabalhadores do transporte coletivo demitidos

Segundo o presidente interino, existe uma dificuldade grande entre os trabalhadores.

06/06/2020 às 12h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Justiça de Trabalho negou de novo, dessa vez por meio de indeferimento de segurança impetrado pelo Ministério Público do Trabalho, a reintegração dos 293 trabalhadores dispensados pelas empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Feira de Santana, Rosa e São João.

De acordo com José de Souza, presidente interino do sindicato dos rodoviários de Feira de Santana, o sindicato está tentando resolver a questão junto as empresas, já que recorrer na justiça pode demorar muito e vários trabalhadores que foram demitidos estão precisando de dinheiro com urgência.

“Já iniciamos uma reunião com os donos das empresas de forma virtual e vamos continuar tentando para resolver o problema dos trabalhadores, pois a gente já viu que via justiça as coisas não vão funcionar. Acho que ainda cabe recurso, mas vai demorar muito e temos que encontrar uma saída imediata, pois tem companheiros passando fome aqui na cidade e tem muita gente que precisa resolver isso logo. Assim que tivermos uma resposta vamos passar para a categoria qual vai ser o caminho correto que vamos tomar”, afirmou ao Acorda Cidade.

Segundo o presidente interino, existe uma dificuldade grande entre os trabalhadores, pois as empresas demitirem por motivo de força maior e quando isso acontece, a empresa não é obrigada a pagar aviso e nem a multa dos 40 por cento.

“Nesse caso as empresas só tem obrigação de pagar férias, se tiverem vencidas, o 13º proporcional e liberar o FGTS depositado e o seguro desemprego. Temos que resolver essa questão também e estamos conversando com as empresas”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade