Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 05/06/2020 17h04.

Polícia erradica 16 toneladas de maconha em intervalo de 12 horas

O plantio foi o segundo encontrado em menos de 12 horas por forças de segurança estaduais, totalizando 16 toneladas da droga destruídas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia erradica 16 toneladas de maconha em intervalo de 12 horas
Foto: Divulgação / SSP

Acorda Cidade

Uma roça com 76 mil pés de maconha foi erradicada na quinta-feira (4), no povoado de Caixão, zona rural do município de Campo Formoso. O plantio foi o segundo encontrado em menos de 12 horas por forças de segurança estaduais, totalizando 16 toneladas da droga destruídas.

Foto: Divulgação/ SSP | Novo plantio com 76 mil pés, descoberto em Campo Formoso, contava com sistema de energia solar e geradores.

A 'Operação Terra Limpa', realizada por equipes da 54a CIPM (Campo Formoso) e da Cipe Caatinga, queimou 63 mil pés grandes, prontos para a colheita, e 13 mil mudas. De acordo com o subcomandante da Cipe Caatinga, capitão Mário Baeta, o plantio era dividido em oito roças irrigadas por gotejamento.

"Identificamos dois poços artesianos movidos a geradores alimentados por combustível e placas de energia solar. Também foram achados três grandes acampamentos, sendo dois usados como dormitórios com várias redes, e duas sementeiras grandes", detalhou Baeta.

O oficial contou ainda que as maiores plantas poderiam ser colhidas em uma semana. A roça avaliada em R$ 6 milhões renderia 12 toneladas de maconha. Mudas foram retiradas e encaminhadas para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim que investigará o traficante dono dos entorpecentes.

Seabra

Essa foi a segunda plantação encontrada em menos de 12 horas. Ainda na manhã de ontem, policiais 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra encontraram 250 mil pés e mais de três toneladas da droga prontas para o comércio. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cipe Cerrado erradica 2 toneladas de maconha no Oeste da Bahia
Muquém do São Francisco

Cipe Cerrado erradica 2 toneladas de maconha no Oeste da Bahia

Buscas foram realizadas, mas o proprietário da maconha não foi localizado.

Feminicídios crescem 150% na Bahia e Defensoria volta a pedir registro de crimes de violência doméstica em Delegacia Digital
Bahia

Feminicídios crescem 150% na Bahia e Defensoria volta a pedir registro de crimes de violência doméstica em Delegacia Digital

Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria segue com atendimentos remotos gratuitos a mulheres vítimas de viol...

Dois jovens são assassinados a tiros em Feira de Santana
Feira de Santana

Dois jovens são assassinados a tiros em Feira de Santana

Durante os disparos uma pessoa foi atingida e socorrida para um hospital.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram