Acorda Cidade - Dilton Coutinho

11 de Agosto de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Imóveis

Todas as notícias
Publicado em 05/06/2020 06h23.

Construtoras apostam na venda online de imóveis em meio à pandemia

MRV é exemplo dessa realidade: no último mês 85% dos contratos fechados em Feira de Santana e Vitória da Conquista foram efetuados de forma 100% digital
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Construtoras apostam na venda online de imóveis em meio à pandemia

Acorda Cidade

Além da questão de saúde pública, o novo coronavírus tem afetado diversos setores da economia. Com o mercado imobiliário, não foi diferente e, para driblar os efeitos provocados pela pandemia, construtoras e incorporadoras vêm apostando em alternativas como a venda de imóveis online.

Com o distanciamento social para conter a propagação do vírus e estandes de vendas fechados, a tecnologia se tornou uma importante aliada para manter o relacionamento com o cliente, efetuar negócios e ajudar aqueles que desejam realizar o sonho da casa própria.

A MRV, por exemplo, é uma das que têm apostado na web para manter em pleno funcionamento seu canal de vendas. Em abril, a construtora realizou o seu primeiro Feirão Digital, uma iniciativa inédita para a comercialização inteiramente online de apartamentos prontos e semiprontos, e segue apostando numa plataforma digital de vendas nesse período de pandemia.

O gestor da MRV em Feira de Santana, Fernando Vitor Vieira, informa que, no último mês, 85% das vendas realizadas nas regiões de Feiras de Santana e Vitória da Conquista foram fechadas de modo totalmente digital. Para Vieira, essa nova forma de comercialização, traz muitos benefícios como praticidade, agilidade, simplificação do processo, desburocratização da venda e a possibilidade de oferecer uma melhor experiência aos clientes.

“Com o aumento do investimento nas mídias sociais, tivemos um aumento substancial de clientes interessados, que já estavam se programando para comprar o seu imóvel e aproveitaram todas as vantagens oferecidas para fechar negócio. Nosso mercado, mesmo na pandemia, continua bastante aquecido”, analisa o executivo.

Da visita à documentação e assinatura do contrato, tudo é feito digitalmente, para que o cliente possa realizar sua jornada de compra, sem sair de casa. Para conhecer os empreendimentos, tour virtuais em 360º, imagens tridimensionais e vídeos explicativos ajudam a ambientar quem está em busca do apartamento dos sonhos.

Os interessados contam também com consultores de venda disponíveis online para tirar todas as dúvidas e conduzir o processo. Para garantir a compra remotamente, os documentos são enviados pelos clientes em fotos tiradas com o próprio celular através de um sistema de segurança digital. Aprovada a venda, o contrato é enviado para o interessado e a assinatura é feita também de forma eletrônica. Na MRV, a jornada de compra digital pode ser iniciada através do site mrv.com.br .

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Imóveis

Construtora surpreende mercado imobiliário e faz seu segundo lançamento em um mês

O projeto é composto por casas de arquitetura e design contemporâneos, com espaços abertos ao verde e visua...

Bahia

Construtora de Feira de Santana inova e faz lançamento 100% online

O Meeting de lançamento teve mais de 300 corretores inscritos, interessados não só na palestra, mas também...

MRV demonstra seu apoio pela diversidade e inclusão
Imóveis

MRV demonstra seu apoio pela diversidade e inclusão

Prédio da empresa e redes sociais estampam símbolo da diversidade  

Vídeo

Maternidade Santa Emília Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram