Saúde

Antônio Cardoso confirma quatro casos de coronavírus

O decreto que determina o fechamento do comércio, escolas e a suspensão de eventos que promovam aglomeração, foi prorrogado por tempo indeterminado.

02/06/2020 às 17h24, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

O município de Antônio Cardoso já confirmou o quarto caso de coronavírus, nesta terça-feira (2). Todos os cuidados para evitar a disseminação do vírus estão sendo adotadas pela administração municipal. O decreto que determina o fechamento do comércio, escolas e a suspensão de eventos que promovam aglomeração, foi prorrogado por tempo indeterminado.

As barreiras sanitárias realizadas através a Secretaria de Saúde evitam que pessoas vindas de localidades onde o vírus se alastra, são impedidas de entrarem na cidade caso não sejam moradores ou trabalhem no município. No último fim de semana cerca de 600 veículos foram abordados pelos agentes de saúde. Todas as pessoas que ocupam os veículos abordados, além de receberem orientação sobre o vírus, também aferem a temperatura.

O secretário de saúde do município, Daniel Oliveira, lembra que, graças as medidas restritivas adotadas pelo prefeito Toinho Santiago, “chegamos ao período mais crítico da pandemia com apenas três casos. E todos os esforços serão ampliados para que a gente possa manter a situação sob controle. Para isso, nunca é demais lembrar que é preciso a colaboração de todos nesta luta”, diz o secretário.

Vale informar que, conforme determinação do Conselho Federal de Medicina, o prontuário médico é definido como o documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada, de caráter legal, sigilosos e cientifico. Ou seja, “Todas as informações pessoais sobre o paciente é sigilosa. Não podemos divulgar nome, parentesco, endereço ou qualquer particularidade. É lei. O que esperamos é que todos entendam e respeitem a lei e, principalmente, o paciente”.

A Prefeitura também está fazendo fiscalização na cidade, especialmente nos finais de semana, para coibir o descumprimento das medidas determinadas em Decreto Municipal. O prefeito Toinho Santiago, lembra que é hora de dobrar os cuidados. “Não podemos vacilar. Não devemos baixar a guarda por nenhum segundo. Três casos em nossa cidade representa um risco. Precisamos da união e esforço de todas e de todos. Vamos seguir em frente trabalhando para conter este vírus”, diz o prefeito.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade