Acorda Cidade - Dilton Coutinho

06 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 02/06/2020 15h12.

Governador anuncia medidas mais restritivas no extremo-sul baiano

O documento determina que apenas serviços essenciais poderão funcionar, além da proibição da circulação de pessoas entre 18h e 5h.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governador anuncia medidas mais restritivas no extremo-sul baiano
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Acorda Cidade

Desta quarta-feira (3), data em que sai publicado o decreto com a medida no Diário Oficial, até a próxima terça-feira (9), os 19 municípios do extremo-sul da Bahia terão medidas restritivas mais duras com o intuito de conter o avanço do novo coronavírus na região. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante uma live nas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (2). O documento determina que apenas serviços essenciais poderão funcionar, além da proibição da circulação de pessoas entre 18h e 5h.

O governador deu a notícia logo após concluir uma reunião com todos os prefeitos e prefeitas da região. “Acertamos que amanhã [3] sairão decretos estadual e municipais, determinando uma ampla restrição até a próxima terça-feira [9], permitindo o funcionamento apenas dos serviços essenciais, a exemplo de agências bancárias, supermercados, farmácias, casas de alimentos para animais e serviços de emergências de saúde”, listou Rui, que ainda informou que “na próxima quinta ou sexta-feira, será aberto um hospital de campanha em Teixeira de Freitas, e que o Estado está tratando da abertura de 20 novos leitos de UTI, além dos que já existiam”.

Por fim, o governador pediu a cooperação e a compreensão de todos os baianos, sobretudo os que residem na região. “A região que mais preocupa nossa gestão, no que se refere ao avanço do coronavírus, é o extremo-sul. Hoje, conversamos sobre a necessária e urgente medida de maior restrição, após constarmos taxas altíssimas, com cidades chegando a 200 casos e crescimentos médios diários de 28%,inclusive Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Itamaraju. Se não tomarmos medidas, poderemos presenciar uma explosão de casos e uma explosão de demanda de UTI de leitos clínicos, que não podemos ofertar. Quero pedir a compreensão de todos da região extremo-sul, pois não podemos ter uma explosão e depois contabilizar um grande número de mortes”, alertou.

Estarão incluídos no decreto estadual os municípios de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.
   

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Bahia registra 61 óbitos e 1.231  novos casos de covid-19 em 24 horas
Bahia

Bahia registra 61 óbitos e 1.231 novos casos de covid-19 em 24 horas

Dos 88.279 casos confirmados desde o início da pandemia, 59.779 já são considerados curados e 26.332 encont...

Xanddy comenta polêmica após live causar aglomeração em condomínio de luxo: 'Não imaginávamos'
Bahia

Xanddy comenta polêmica após live causar aglomeração em condomínio de luxo: 'Não imaginávamos'

Em suas redes sociais, Xanddy gravou uma série de vídeos sobre situação que aconteceu na tarde de domingo ...

Grupo de pessoas se aglomera em lagoa durante live do Harmonia do Samba
Bahia

Grupo de pessoas se aglomera em lagoa durante live do Harmonia do Samba

Pessoas utilizaram caiaques e boias para acessar lagoa e acompanhar de perto show que a banda transmitiu pela ...

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 06.07:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram