Acorda Cidade - Dilton Coutinho

06 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 02/06/2020 14h04.

Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos

O investimento agora vai para a área cultural, por meio de apoio à live solidária da banda Cacau com Leite, programada para o dia 4 de junho, às 20h.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Solidariedade e responsabilidade social sempre andaram de mãos dadas. E nesse momento de pandemia por conta da disseminação do novo coronavírus, não poderia ser diferente para a Rede UniFTC, que instituiu o Movimento pela Prevenção, atuando nas mais diversas atividades. O investimento agora vai para a área cultural, por meio de apoio à live solidária da banda Cacau com Leite, programada para o dia 4 de junho, às 20h.

Depois de produzir e doar álcool gel, sabonete líquido e protetores faciais, além de promover campanhas para arrecadação de alimentos e água sanitária, a Instituição decidiu apoiar a iniciativa de uma das bandas de forró mais antigas da Bahia. A proposta é destinar todas as doações em alimentos para artistas da área musical, que desde a implantação do distanciamento social estão impossibilitados de trabalhar.

“O apoio será formalizado mediante a doação de uma tonelada de alimentos”, informa o professor Cristiano Lôbo, Vice-Presidente de Operações da Rede UniFTC, reforçando o compromisso com as questões sociais. Segundo ele, trata-se de “uma parceria em prol de profissionais visivelmente prejudicados pela falta de trabalho nesse período”, conforme destaca.

A live solidária é, também, a celebração do aniversário de 57 anos do fundador e cantor da banda Cacau com Leite, o paraibano de nascimento e baiano por opção Ariosvaldo Oliveira da Silva. Ou simplesmente Ari PB, nome artístico criado pelo parceiro e co-fundador do grupo Filemon Vasquez de Carvalho, falecido na década de 90. “Invertemos a tradição do presente e, ao invés de receber vamos doar”, diz o músico.

Ele avalia que o segmento musical é um dos mais atingidos pela pandemia. “Fomos os primeiros a parar e certamente seremos os últimos a retornar ao mercado de trabalho”, prevê o cantor, que também é compositor e arranjador, do alto de quase três décadas à frente de uma banda que teve a coragem de apostar no “forró autêntico” em uma cidade do interior, com o sugestivo slogan de “O forró da Bahia”. As doações vão contemplar músicos, técnicos e roads.

Para Ari PB, o apoio da Rede UniFTC dá credibilidade à iniciativa e é um reconhecimento ao trabalho que o grupo, sediado em Itabuna e com endereço também em Ilhéus. “Foi a primeira empresa que acreditou em nosso projeto e isso fez com que surgissem outros apoios”, comemora o cantor, que não toca sanfona, mas garante um sucesso atrás do outro desde os idos de 1993, como “Volte logo”, “Só pra namorar”, “Um Adeus Doi”, dentre tantos outros.

As canções de fácil assimilação distribuídas em mais de 10 CDs fizeram com que a Cacau com Leite saísse dos limites da Bahia e ganhasse o Brasil, levando emoção em forma de forró, com o sabor da música nordestina. Não é à toa que um dos CDs, o quinto da história da banda, é intitulado “Só Emoção”, com mais de 100 mil cópias vendidas e premiado com o Disco de Ouro da Rede Record, em 2000.

|SERVIÇO|
Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos | Live Cacau com Leite
Quando: 04 de junho de 2020
Horário: 20h
Onde: Youtube | Link: https://bit.ly/livecacaucomleite
  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mil Santana realiza live junina neste domingo (28)
Agenda Cultural

Mil Santana realiza live junina neste domingo (28)

Nesta edição, Mil Santana prepara um repertório completo de forró, trazendo músicas que marcaram geraçõ...

Live Show da Dag será realizada neste domingo (28) no Instagram
Agenda Cultural

Live Show da Dag será realizada neste domingo (28) no Instagram

Comandado pelo artista e produtor cultural Jean Marques, as doações poderão ser realizadas através de tran...

Del Feliz faz live 'São João em Casa', nesta terça, às 20h
Live solidária

Del Feliz faz live 'São João em Casa', nesta terça, às 20h

A transmissão da live show será no canal do cantor Del Feliz Oficial, no YouTube.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 06.07:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram