Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 30/05/2020 18h57.

MP ajuíza ação civil pública para regularizar fluxo de transferência de presos em Feira de Santana

Na peça, os promotores de Justiça ressaltam que os detentos estão em condições inadequadas. Inclusive relataram situação de presos infectados pela covid-19 e a impossibilidade de tratamento ambulatorial.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
MP ajuíza ação civil pública para regularizar fluxo de transferência de presos em Feira de Santana
Foto: Acorda Cidade

Acorda Cidade

O Ministério Público estadual, por meio de um trabalho conjunto de algumas Promotorias de Justiça com atribuição no controle externo da atividade policial de Feira de Santana, ajuizou na sexta-feira (29), uma ação civil pública com pedido liminar para regularizar a situação de presos provisórios lotados na Carceragem do Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana. Na peça, os promotores de Justiça ressaltam que os detentos estão em condições inadequadas. Inclusive relataram situação de presos infectados pela covid-19 e a impossibilidade de tratamento ambulatorial.

Em razão da pandemia do covid-19, o Ministério Público instaurou procedimento de acompanhamento no dia 25 de março a fim de fiscalizar as medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus, preservando a incolumidade dos presos provisórios recolhidos nas dependências da referida carceragem instalada no interior do Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana.

No dia 24 de maio, dois novos presos custodiados testaram positivo para a covid-19 no referido Complexo Policial. Diante da situação, o MP requereu a concessão de medida liminar para que o Estado promova a transferência imediata dos presos custodiados no Complexo Policial do Sobradinho que apresentem sintomas ou tenham sido diagnosticados com Covid-19 para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

O MP pediu ainda que o Estado da Bahia promova a transferência imediata dos presos após o recebimento de alta hospitalar na rede pública de saúde para o complexo de Feira de Santana e a transferência, no prazo improrrogável de dez dias, dos presos custodiados no Complexo Policial do Sobradinho que estejam assintomáticos para o Complexo Penitenciário de Feira de Santana. A ação foi assinada pelos promotores de Justiça Mariana Pacheco, Fernanda Presgrave, Monia Gighone, Rui Sanches Júnior, Livia Pereira e Thays Costa.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Homem é assassinado enquanto assistia TV em residencial no bairro Conceição
Feira de Santana

Homem é assassinado enquanto assistia TV em residencial no bairro Conceição

A guarnição Sertão 66 preservou o local do crime.

PM captura adolescentes logo após fuga da Case Zilda Arns durante motim
Feira de Santana

PM captura adolescentes logo após fuga da Case Zilda Arns durante motim

Os dois adolescentes foram localizados ainda nas proximidades da Case.

Cai número de homicídios em Feira de Santana no mês de junho
Estatística

Cai número de homicídios em Feira de Santana no mês de junho

Uma mulher e 23 homens foram assassinados em junho de 2020 em Feira de Santana.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram