Acorda Cidade - Dilton Coutinho

11 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 29/05/2020 19h49.

Governo paga nova parcela do vale-alimentação estudantil no dia 8 de junho

Os estudantes poderão utilizar a quantia exclusivamente para comprar itens do gênero alimentício em qualquer mercado da BA.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governo paga nova parcela do vale-alimentação estudantil no dia 8 de junho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Acorda Cidade

Mais uma vez, os 800 mil alunos da rede estadual de ensino vão ter direito ao auxílio de R$ 55 do vale-alimentação. O governador Rui Costa fez o anúncio do pagamento de mais uma parcela do benefício estudantil durante uma transmissão nas redes sociais, no início da noite desta sexta-feira (29). Os estudantes poderão utilizar a quantia exclusivamente para comprar itens do gênero alimentício em qualquer mercado instalado na Bahia a partir do dia 8 de junho, quando o valor será depositado pelo Estado.

Para pagar a nova parcela do benefício, o governo estadual investirá R$ 44 milhões, mesmo montante do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril, como destacou o governador. “Vamos concluir a entrega dos cartões já nessa próxima semana, para que o pagamento da segunda parcela seja feito direta e integralmente por meio do cartão. Portanto, quem ainda não recebeu o cartão deve entrar em contato com a escola o quanto antes já que não será possível ter acesso ao benefício indo diretamente aos mercados, como ocorreu no primeiro pagamento”, alertou.

Toque de recolher em Jequié

Outro assunto abordado por Rui foi o toque de recolher em Jequié, que será ampliado e prorrogado já a partir deste sábado (30). Até o dia 7 de junho, fica proibida a circulação de pessoas, bem como o funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, das 17h às 5h, em qualquer ponto da cidade. “Os números seguem crescendo em Jequié e, em conversa com o prefeito, ficou decidido que o mais prudente é aumentar a restrição de circulação de pessoas, para melhorar os números na cidade, que cresceram cerca de 25% nos últimos dias”, informou.

Retomada da economia

Ainda durante a live, o governador falou sobre a criação de uma comissão de trabalho que reúne gestores e técnicos de diversas secretarias estaduais e também representantes da Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e outros segmentos da Sociedade Civil. “O decreto de criação dessa comissão já sai publicado no Diário Oficial deste sábado (30) e vai viabilizar a elaboração de um projeto de aceleração do crescimento e da retomada do emprego e da economia pós-pandemia na Bahia. A comissão deve concluir tudo em cerca de 15 dias. Não temos data ainda para o retorno, mas queremos deixar tudo pronto”, finalizou.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prouni 2020: Vagas já podem ser consultadas; inscrições começam no dia 14/07
Educação

Prouni 2020: Vagas já podem ser consultadas; inscrições começam no dia 14/07

Nesta segunda edição de 2020 estão sendo oferecidas 167.780 bolsas no país.

Bolsonaro anuncia professor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação
Política

Bolsonaro anuncia professor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

Ribeiro será o quarto ministro a comandar a pasta desde o início do governo.

Após decisão judicial prefeitura deve pagar salário integral aos professores neste mês, mas confirma que vai recorrer
Educação

Após decisão judicial prefeitura deve pagar salário integral aos professores neste mês, mas confirma que vai recorrer

APLB vai mover outra ação para pedir a devolução dos salários descontados por três meses.

Vídeo

Paciente do município de Ruy Barbosa recebe homenagem em Centro de Hemodiálise após vencer Covid-19 Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram