Feira de Santana

Cartão do vale-alimentação para estudantes da rede estadual começa a ser entregue nas escolas

Cartão pode ser usado em qualquer supermercado.

29/05/2020 às 12h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pais de alunos da rede estadual de ensino começaram a pegar, nesta sexta-feira (29), os cartões do vale- alimentação no valor de 55 reais distribuindo pelo governo do estado. Eles se dirigiram até a escola onde os filhos estudam para a retirada do cartão. A primeira parcela foi pago através de um vale, retirado pelos pais ou responsáveis no próprio supermercado credenciado.

Leia também: Secretário diz que distribuição de 2ª parcela de vale-alimentação para alunos depende de ajuste no orçamento

O Acorda Cidade acompanhou a entrega no Colégio Estadual João Durval Carneiro, na Avenida João Durval.

O cartão para esta segunda fase foi aprovado pelos pais dos estudantes, uma vez que eles podem usar em qualquer supermercado, até mesmo nos bairros. “Facilitou, pois diminuiu o tumulto, não precisa ir cedo para o supermercado. Tem uma fila aqui na frente da escola, mas tá tranquilo, entrando rápido”, afirmou Maria do Socorro. Ela ainda comentou sobre as dificuldades dos filhos sem aula. “Tá complicado os meninos em casa, mas o colégio está passando algumas atividades on-line e isso já ajuda”.

Maria de Lurdes Santos também estava na fila do colégio João Durval Carneiro. Ela aprovou o cartão do vale-alimentação. “Vim pegar o cartão e daqui a gente já pode comprar em qualquer supermercado. Com esses 55 reais vou poder comprar merenda, frutas, biscoitos e o cartão facilitou, pois a gente pode comprar, sem longas filas”.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade