Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 23/05/2020 18h22.

Rede SAC suspende atendimento no Estado em cumprimento a leis e decretos

Quando retomarem o atendimento à população, os postos voltam a funcionar, exclusivamente, por hora marcada
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Rede SAC suspende atendimento no Estado em cumprimento a leis e decretos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Acorda Cidade

Os postos SAC, que foram abertos em regime especial durante a pandemia, vão suspender o atendimento na capital e no interior. A medida visa o cumprimento de leis estaduais e municipais publicadas neste sábado (23), que determinam a antecipação de feriados em toda a Bahia e estabelecem a suspensão de serviços não essenciais.

Em Feira de Santana o SAC II estará com o funcionamento suspenso de segunda (25) a sexta-feira (29).Na capital e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, os postos permanecerão fechados também de segunda a sexta.

Estarão fechados na segunda (25) e terça-feira (26) os postos de Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Leis

Pela Lei Estadual 14.267, duas datas de comemoração regional, o 24 de junho (São João) e o 2 de julho (Independência da Bahia), foram transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia.

Em Salvador, por determinação municipal, o feriado de 8 de dezembro, referente aos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, será antecipado para o dia 27 de maio.

Fica a cargo de outros municípios da Bahia decretarem também o 27 de maio como feriado municipal. Em função disso, portanto, outros postos SAC do interior ainda podem suspender o funcionamento nesta data.

Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), o Governo do Estado publicou o Decreto 19.722, com a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de 100 casos confirmados da Covid-19, dentre elas a de Feira de Santana.

Em Feira e em outros sete municípios (Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçar), nos dias 28 e 29 de maio, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados à saúde e segurança.

Quando retomarem o atendimento à população, os postos voltam a funcionar, exclusivamente, por hora marcada. Os agendamentos podem ser feitos no SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para smartphone Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Moradores encontram caixão com corpo em estrada de cidade no oeste da Bahia
Bahia

Moradores encontram caixão com corpo em estrada de cidade no oeste da Bahia

Corpo tinha identificação por nome, foto e uma etiqueta de identificação com a informação: 'risco bioló...

Semana Revolta dos Malês ocorre de 25 a 31 de janeiro por diversas cidades da Bahia
Bahia

Semana Revolta dos Malês ocorre de 25 a 31 de janeiro por diversas cidades da Bahia

A ação é destinada a estudantes do programa Universidade Para Todos (UPT), do EJA da escola Sesi-Senai, a j...

SAC Móvel permanece em Camaçari e Feira de Santana até sexta-feira (29)
Feira de Santana

SAC Móvel permanece em Camaçari e Feira de Santana até sexta-feira (29)

Nas carretas, é possível tirar RG, CPF e Antecedentes Criminais, além do serviço da Ouvidoria Geral do Est...

Vídeo

Lote com 10.400 vacinas chega para Feira de Santana e 22 municípios da região Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram