Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 23/05/2020 18h22.

Rede SAC suspende atendimento no Estado em cumprimento a leis e decretos

Quando retomarem o atendimento à população, os postos voltam a funcionar, exclusivamente, por hora marcada
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Rede SAC suspende atendimento no Estado em cumprimento a leis e decretos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Acorda Cidade

Os postos SAC, que foram abertos em regime especial durante a pandemia, vão suspender o atendimento na capital e no interior. A medida visa o cumprimento de leis estaduais e municipais publicadas neste sábado (23), que determinam a antecipação de feriados em toda a Bahia e estabelecem a suspensão de serviços não essenciais.

Em Feira de Santana o SAC II estará com o funcionamento suspenso de segunda (25) a sexta-feira (29).Na capital e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, os postos permanecerão fechados também de segunda a sexta.

Estarão fechados na segunda (25) e terça-feira (26) os postos de Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Leis

Pela Lei Estadual 14.267, duas datas de comemoração regional, o 24 de junho (São João) e o 2 de julho (Independência da Bahia), foram transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia.

Em Salvador, por determinação municipal, o feriado de 8 de dezembro, referente aos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, será antecipado para o dia 27 de maio.

Fica a cargo de outros municípios da Bahia decretarem também o 27 de maio como feriado municipal. Em função disso, portanto, outros postos SAC do interior ainda podem suspender o funcionamento nesta data.

Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), o Governo do Estado publicou o Decreto 19.722, com a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de 100 casos confirmados da Covid-19, dentre elas a de Feira de Santana.

Em Feira e em outros sete municípios (Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçar), nos dias 28 e 29 de maio, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados à saúde e segurança.

Quando retomarem o atendimento à população, os postos voltam a funcionar, exclusivamente, por hora marcada. Os agendamentos podem ser feitos no SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para smartphone Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Antônio Cardoso confirma três casos de coronavírus
Saúde

Antônio Cardoso confirma três casos de coronavírus

O decreto que determina o fechamento do comércio, escolas e a suspensão de eventos que promovam aglomeraçã...

Empresas investigadas por venda de respiradores não têm registro na Anvisa
Bahia

Empresas investigadas por venda de respiradores não têm registro na Anvisa

Segundo a agência, não há nenhum pedido em análise ou qualquer tipo de trâmite, que seria um protocolo pa...

Governador anuncia medidas mais restritivas no extremo-sul baiano
Bahia

Governador anuncia medidas mais restritivas no extremo-sul baiano

O documento determina que apenas serviços essenciais poderão funcionar, além da proibição da circulação...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram