Acorda Cidade - Dilton Coutinho

03 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Economia

Todas as notícias
Publicado em 23/05/2020 10h41.

Bancários recomendam cartão digital Caixa Tem para pagamento de contas e compras online

Quem recebeu o auxílio não pode fazer transferências pelo aplicativo Caixa Tem e nem realizar saques até o próximo dia 30
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bancários recomendam cartão digital Caixa Tem para pagamento de contas e compras online
Foto: Fenae

Acorda Cidade

O pagamento do auxílio emergencial está com algumas novidades que podem evitar filas nas agências da Caixa Econômica Federal. Todos os beneficiários passaram a receber os R$ 600 pela Poupança Social Digital Caixa. Quem recebeu o auxílio não pode fazer transferências pelo aplicativo Caixa Tem e nem realizar saques até o próximo dia 30. Mas, é possível pagar contas e fazer compras por meio do cartão de débito virtual.

“Nossa recomendação é para que os beneficiários do auxílio utilizem este cartão e todos os meios digitais disponíveis, e a que eles têm acesso, para evitar deslocamentos até as agências”, orienta o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sérgio Takemoto. O dirigente observa que, além do uso do cartão virtual Caixa Tem para compras e pagamento de contas, há uma série de serviços que podem ser resolvidos por telefone, além dos atendimentos agendados. “É preciso evitar as filas que vimos ocorrer por todo o país desde o início da concessão do auxílio emergencial. Aglomerações colocam em risco a saúde dos mais de 60 milhões de beneficiários e também de aproximadamente 50 mil trabalhadores do banco à frente deste atendimento essencial à população”, acrescentou Takemoto, ao lembrar que o pagamento do benefício continua centralizado na Caixa.

Como usar

— O cartão de débito virtual é emitido gratuitamente pelo aplicativo Caixa Tem. Alguns estados, como é o caso a Bahia, autorizaram o pagamento de conta de energia por meio do cartão virtual.

Diferentes estabelecimentos também já aceitam este tipo de pagamento online: redes de supermercados, lojas de departamentos, farmácias e postos de combustíveis, por exemplo.

Também é possível comprar em lojas físicas. Para isso, a Cielo adaptou um modelo de maquininha para receber o pagamento por meio do cartão de débito virtual Caixa Tem. A operação, segundo a Cielo, é segura.

A cada compra, é preciso gerar um novo código; mas, o número do cartão permanece o mesmo. No ato do pagamento, basta inserir na maquininha o código gerado no aplicativo e finalizar a transação.

Os beneficiários que recebem pela Poupança Social Digital Caixa podem utilizar o cartão de débito virtual para compras em sites e aplicativos que aceitam débito. A utilização, de acordo com a direção da Caixa, é segura e a compra é debitada diretamente da conta.

Como emitir

— É preciso confirmar se o aplicativo Caixa Tem está atualizado.

— Acesse o aplicativo Caixa Tem e, na tela inicial, selecione a opção "Cartão de Débito Virtual".

— Selecione a opção "Usar agora meu Cartão de Débito virtual".

— Digite a senha do Caixa Tem, que foi cadastrada para usar o aplicativo.

— O aplicativo vai mostrar uma imagem com dados do cartão para o beneficiário utilizar na internet: número com 16 dígitos, validade e código de segurança de 3 dígitos. A partir daí, já é possível utilizá-lo.

— Agora, basta informar os dados fornecidos pelo aplicativo nas lojas que aceitam esta forma de transação comercial.

    

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Câmara dá prioridade para mãe chefe de família no auxílio emergencial
Economia

Câmara dá prioridade para mãe chefe de família no auxílio emergencial

Texto vai agora para análise do Senado.

Pedidos de auxílio emergencial em análise somam 11 milhões
Economia

Pedidos de auxílio emergencial em análise somam 11 milhões

Cerca de 2,7 milhões de brasileiros sacaram segunda parcela hoje.

Auxílio emergencial: como conferir se o CPF foi usado em uma fraude
Economia

Auxílio emergencial: como conferir se o CPF foi usado em uma fraude

Brasileiros podem consultar página do benefício para verificar dados

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram