Bahia

Rui anuncia antecipação de feriados em Feira, Salvador e mais 7 cidades da Bahia

Medida anunciada pelo governador Rui Costa começa na próxima segunda-feira (25) e vai até sexta (29).

22/05/2020 às 16h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O governador Rui Costa anunciou na tarde desta sexta-feira (22) a antecipação de feriados no estado da Bahia. A medida atinge nove municípios, entre eles Feira de Santana. Segundo Rui Costa, a medida tem o objetivo de interromper o funcionamento de serviços não essenciais de segunda a sexta da semana que vem, de 25 e 29, para garantir uma queda na taxa de contaminação.

Os outros municípios que a medida vai atingir são: Salvador, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari. O critério para alcançar essas cidades são os locais que têm mais de 100 casos confirmados de coronavírus.

Além dos dois feriados estaduais que serão antecipados, 2 de julho e o feriado de São João, dia 24 de junho, os municípios terão de antecipar seus feriados municipais. Feira antecipou o feriado de Corpus Christi, que é comemorado em 11 de junho.

"Estamos seguindo o que o estado de São Paulo fez. Estamos antecipando dois feriados de âmbito regional. Na segunda e terça são os dois feriados que o estado antecipa. O município de Salvador antecipará um feriado para quarta e outros municípios vão antecipar seus dois feriados municipais. Os municípios que quinta e sexta não forem feriado, vamos fazer um decreto em conjunto entre estado e cada prefeitura, para o fechamento de serviços não essenciais nesses dias, então teremos cinco dias sem funcionamento das atividades e de forma muito objetiva alinhamos com cada prefeito”, explicou.

O governador Rui Costa completou ainda que outros municípios da Bahia não alcançados com a medida poderão aderir, caso queiram. 

Leia também: Prefeitura de Feira de Santana publicará decreto sobre antecipação de feriados

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade