Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 22/05/2020 10h08.

Governo troca comandos da PRF e do Departamento Penitenciário Nacional

Policial Eduardo Aggio de Sá é o novo diretor-geral da PRF e delegada da Polícia Federal (PF) Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça assume a diretoria-geral do Depen.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governo troca comandos da PRF e do Departamento Penitenciário Nacional
Foto: Secom/PRF/MF

O policial Eduardo Aggio de Sá é o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Aggio ingressou na PRF em 2005 e, atualmente, era assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele substitui Adriano Marcos Furtado que estava no cargo desde fevereiro de 2019. Formado em direito pela Universidade do Distrito Federal, Aggio tem formação em Política e Estratégia e Direito Internacional de Conflitos Armados pela Escola Superior de Guerra. Na PRF, foi diretor-geral substituto, chefe de gabinete, além de coordenador de Gestão Estratégica e do Escritório de Projetos Estratégicos e chefe do Núcleo de Inteligência. Foi diretor de Políticas de Segurança Pública no Ministério da Segurança Pública e também assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República. O governo federal também trocou o comando do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen). A delegada da Polícia Federal (PF) Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça assume a diretoria-geral no lugar de Fabiano Bordignon, que estava no cargo desde janeiro de 2019. Graduada em direito pelo Centro Universitário FIEO e pós-graduada em direito constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul. Ingressou na PF em 2003 e exercia as funções de superintendente regional da PF do Rio Grande do Norte e de professora de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional da Academia Nacional de Polícia. Foi coordenadora operacional do Centro de Cooperação Policial Internacional da World Cup FIFA 2014 e integrou o grupo de trabalho que idealizou o Inquérito Policial Eletrônico da Polícia Federal (ePol). As portarias com as exonerações e nomeações foram publicadas hoje (22) no Diário Oficial da União. As informações são da Agência Brasil. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Maia diz que buscará acordo com Alcolumbre sobre PL das Fake News
Política

Maia diz que buscará acordo com Alcolumbre sobre PL das Fake News

O projeto estava na pauta do Senado nesta terça-feira, mas foi retirado devido a divergências em torno do pa...

Denice rebate críticas sobre inexperiência política e diz que 'não teme debate'
Política

Denice rebate críticas sobre inexperiência política e diz que 'não teme debate'

ela afirmou que Salvador precisa de uma “bela gerente” sentada na cadeira de prefeito.

Projeto permite recontratações dentro de 90 dias, sem sanções, durante a pandemia de Covid-19
Política

Projeto permite recontratações dentro de 90 dias, sem sanções, durante a pandemia de Covid-19

Caso o funcionário esteja recebendo o benefício, o pagamento deverá ser interrompido na data da readmissão...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram