Feira de Santana

Presidente de associação esclarece que comerciantes do Feiraguay abriram lojas apenas para retirar mercadorias

A prefeitura emitiu uma notificação de advertência à administração do Feiraguay pelo ocorrido .

21/05/2020 às 17h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Valdick Sobral, presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs), esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade sobre a abertura de lojas do Feiraguay nesta quinta-feira (21), que de acordo decreto do prefeito Colbert Martins, é o primeiro dia do novo prazo de fechamento do comércio. O decreto estabelece que o comércio, assim como o Feiraguay, mantenham-se fechados até o dia 1º de junho.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo Valdick, a informação de que o Feiraguay esteve com as lojas abertas ao público hoje, não procede. Ele informou que alguns comerciantes foram até os seus estabelecimentos com alguns funcionários para buscar mercadorias ofertadas através do serviço delivery e isto causou uma pequena aglomeração.

Valdick disse ao Acorda Cidade que a prefeitura emitiu uma notificação de advertência à administração do Feiraguay pelo ocorrido.

“Ontem foi o fechamento do comércio e hoje as pessoas precisando fazer algumas entregas vieram em algumas lojas para pegar mercadorias. Mas, não houve nenhum tipo de atendimento presencial até o momento. Os comerciantes estavam tirando mercadorias para realizar os atendimentos delivery. O delivery está liberado para todos e com o Feiraguay não é diferente. Temos cerca de 490 lojas que estão atendendo nesta modalidade através das redes sociais”, explicou.

O presidente da associação ressaltou também que o Feiraguay tem seguido rigidamente todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao coronavírus.

“O comércio é o mais disciplinado que existe nesse momento. Procura seguir as recomendações e a gente vê que tem gente fazendo aglomeração em bairros, chácaras e gente sem nenhum tipo de proteção. No Feiraguay todos estavam usando máscaras, álcool gel e criamos até pias comunitárias”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade