Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 21/05/2020 10h12.

Com dobro de Isidório, Bruno Reis lidera intenções de votos em Salvador, diz pesquisa

De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, em um cenário afunilado, com apenas oito candidaturas, o democrata aparece como opção para 35,5% dos eleitores, frente 16,7% do parlamentar.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Com dobro de Isidório, Bruno Reis lidera intenções de votos em Salvador, diz pesquisa
Foto: Betto Jr./Secom PMS/Arquivo

O vice-prefeito e secretário Bruno Reis (DEM) tem mais que o dobro de intenções de votos do segundo colocado, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), na corrida eleitoral em direção ao Palácio Thomé de Souza. De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, em um cenário afunilado, com apenas oito candidaturas, o democrata aparece como opção para 35,5% dos eleitores, frente 16,7% do parlamentar. Mesmo no cenário pulverizado, com 13 nomes, Bruno fica com 31% das intenções de voto contra 12,9% de Isidório. Segundo o Bahia Notícias, o instituto fez duas pesquisas estimuladas, uma com 13 nomes, todos formalmente lançados pelos respectivos partidos, e outra com apenas oito candidaturas, consideradas com maior musculatura política ou com perspectivas mais sérias de manutenção até o final do pleito. No cenário pulverizado, Bruno Reis lidera com 31% das intenções de voto. Praticamente todos os demais candidatos empatam dentro da margem de erro de 3,5%. Isidório é o segundo colocado, com 12,9%. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) aparece na terceira colocação, com 11%. Outros candidatos não ultrapassam um único dígito nas intenções de voto: Leo Prates (8%), do PDT; Irmão Lázaro (5,5%), do PL; Major Denice (3,7%), do PT; Olívia Santana (3,4%), do PCdoB; Hilton Coelho (2,2%), do PSOL; João Carlos Bacelar (2,1%), do Podemos; e Cézar Leite (1,8%), do PRTB. Eleusa Coronel (PSD), Niltinho (PP) e Celsinho Cotrim (Pros) não atingem 1% das intenções de voto. Para 13,2% dos entrevistados, nenhum dos nomes deveria receber o voto, enquanto 3,9% não souberam ou não responderam. Isidório é o segundo colocado, com 12,9%. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) aparece na terceira colocação, com 11%. Outros candidatos não ultrapassam um único dígito nas intenções de voto: Leo Prates (8%), do PDT; Irmão Lázaro (5,5%), do PL; Major Denice (3,7%), do PT; Olívia Santana (3,4%), do PCdoB; Hilton Coelho (2,2%), do PSOL; João Carlos Bacelar (2,1%), do Podemos; e Cézar Leite (1,8%), do PRTB. Já Eleusa Coronel (PSD), Niltinho (PP) e Celsinho Cotrim (Pros) não atingem 1% das intenções de voto. Para 13,2% dos entrevistados, nenhum dos nomes deveria receber o voto, enquanto 3,9% não souberam ou não responderam. As informações são do Política Livre. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Denice rebate críticas sobre inexperiência política e diz que 'não teme debate'
Política

Denice rebate críticas sobre inexperiência política e diz que 'não teme debate'

ela afirmou que Salvador precisa de uma “bela gerente” sentada na cadeira de prefeito.

Projeto permite recontratações dentro de 90 dias, sem sanções, durante a pandemia de Covid-19
Política

Projeto permite recontratações dentro de 90 dias, sem sanções, durante a pandemia de Covid-19

Caso o funcionário esteja recebendo o benefício, o pagamento deverá ser interrompido na data da readmissão...

Sara Winter 'promoveu manifestações inaceitáveis de desrespeito à democracia', diz ACM Neto
Política

Sara Winter 'promoveu manifestações inaceitáveis de desrespeito à democracia', diz ACM Neto

'Movimentos que, sem dúvida alguma, flertam com a tendência autoritária que são inaceitáveis para o nosso...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram