Feira de Santana

Movimento do comércio foi alto no último dia antes do fechamento temporário

O comércio de Feira de Santana fica fechado de 21 de maio a 1º de junho.

21/05/2020 às 09h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

A partir desta quinta-feira (21), as lojas do comércio de Feira de Santana voltam a ficar fechadas em cumprimento ao decreto do prefeito Colbert Martins Filho. O objetivo é desacelerar o crescimento de novos casos de coronavírus (Covid-19). Nas ruas do centro da cidade e nas lojas o movimento foi intenso ontem (20), principalmente no período da manhã.

Dono de uma banca de eletrônicos na Rua Sales Barbosa, Antônio Evandir confirmou que o comércio estava movimentado, mas segundo ele, as vendas não estavam boas. O comerciante discordou do fechamento do comércio e segundo ele, haverá muitos prejuízos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O comércio tem muito movimento de gente circulando, mas as vendas estão poucas. Quando vendemos um pouco mais é no período da manhã, quando vem pessoas de outras cidades para fazer compras em Feira de Santana”, comentou.

A comerciante de roupas Luizete Batista da Silva disse que mesmo com movimento nas ruas, não conseguiu notar um crescimento de vendas no comércio. Na opinião dela, as autoridades deveriam fechar além do comércio, os bancos, lotéricas e lojas de outros setores que se mantêm abertas desde o início da pandemia.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu acho certo fechar, mas deveria fechar logo tudo. Tem locais como bares, que continuam abertos e causam aglomeração. Tem muita gente passeando, saindo e era melhor que fechasse logo tudo de uma vez para evitar a contaminação”, declarou.

Helio Queiroz, que é gerente de uma loja de calçados da Avenida Senhor dos Passos, informou ao Acorda Cidade que percebeu um bom movimento no comércio, a partir do dia 21 de abril, quando houve a primeira reabertura. De acordo com ele, a loja em que trabalha recebeu muitos clientes e as vendas superaram  as expectativas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O movimento tem sido bom. O pagamento do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo também ajudou a aumentar as vendas e agora vamos avaliar como ficará com esse novo fechamento”, afirmou.

Além das pessoas circulando nas lojas, o movimento de carros nas Avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos também foi intenso.

Leia também:
Grupo faz manifestação em frente a prefeitura para que o comércio de Feira se mantenha aberto

Prefeito determina fechamento do comércio a partir da próxima quinta-feira (21); veja outras restrições
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade