Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 21/05/2020 08h12.

UniFTC faz colação de grau drive thru para manter distanciamento social

Ao todo, 56 formandos colaram grau nessa modalidade.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
UniFTC faz colação de grau drive thru para manter distanciamento social
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Um momento sempre marcado por solenidades emocionantes e clima de festa, a colação de grau é o símbolo da vitória para quem conclui um curso de nível superior. Com as atividades acadêmicas presenciais suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana está realizando o sonho dos formandos promovendo o ato pelo sistema drive thru, seguindo as medidas de segurança recomendadas.

Foto: Divulgação

Ao todo, 56 formandos colaram grau nessa modalidade. Quinta-feira passada (14), colaram grau e conquistaram o direito de ingressar no mercado de trabalho 14 profissionais das áreas de Direito, Engenharia Civil e Enfermagem (um formando cada), Educação Física (9) e Psicologia (2). No dia 7 foi a vez de 26 formandos de Direito receberem o diploma. No mesmo formato, dia 30 de abril, foram contemplados 16 estudantes de Psicologia.

As coleções de grau são organizadas pela Secretaria Acadêmica (Secad), com a participação dos Colegiados de cursos. A iniciativa visa permitir ao novo profissional o documento necessário para iniciar suas atividades no mercado de trabalho. “Os próprios formandos manifestaram o desejo de receberem o diploma dessa forma e a UniFTC viabilizou”, disse a professora Francileide Pimentel, coordenadora do curso de Psicologia.

Foto: Divulgação

A colação de grau, no sistema Drive Thru, é uma iniciativa da Rede UniFTC que já promoveu a ação na unidade de Itabuna e tem data marcada para acontecer nas unidades de Vitória da Conquista e Salvador. Nesse formato os participantes não têm contato, o que evita aglomeração no período de distanciamento social. Apenas uma pessoa, representante da Secretaria Acadêmica ou do Colegiado do curso, faz a entrega do documento ao formando, que permanece dentro do carro, no estacionamento do campus. Os coordenadores acompanham todo o ato, porém mantendo a distância prevista e usando equipamento de proteção individual.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Educação

Publicação online disponibiliza trabalhos da Jornada de Extensão da Uefs

A Jornada de Extensão, depois de dez anos, voltou a integrar o calendário oficial da Uefs.

Rede UniFTC movimenta desenvolvimento profissional através do projeto Integra RH
Educação

Rede UniFTC movimenta desenvolvimento profissional através do projeto Integra RH

O projeto vai reunir importantes speakers do mercado e colaboradores de empresas parcerias da rede de ensino p...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram