Educação

UniFTC faz colação de grau drive thru para manter distanciamento social

Ao todo, 56 formandos colaram grau nessa modalidade.

21/05/2020 às 08h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um momento sempre marcado por solenidades emocionantes e clima de festa, a colação de grau é o símbolo da vitória para quem conclui um curso de nível superior. Com as atividades acadêmicas presenciais suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana está realizando o sonho dos formandos promovendo o ato pelo sistema drive thru, seguindo as medidas de segurança recomendadas.

Foto: Divulgação

Ao todo, 56 formandos colaram grau nessa modalidade. Quinta-feira passada (14), colaram grau e conquistaram o direito de ingressar no mercado de trabalho 14 profissionais das áreas de Direito, Engenharia Civil e Enfermagem (um formando cada), Educação Física (9) e Psicologia (2). No dia 7 foi a vez de 26 formandos de Direito receberem o diploma. No mesmo formato, dia 30 de abril, foram contemplados 16 estudantes de Psicologia.

As coleções de grau são organizadas pela Secretaria Acadêmica (Secad), com a participação dos Colegiados de cursos. A iniciativa visa permitir ao novo profissional o documento necessário para iniciar suas atividades no mercado de trabalho. “Os próprios formandos manifestaram o desejo de receberem o diploma dessa forma e a UniFTC viabilizou”, disse a professora Francileide Pimentel, coordenadora do curso de Psicologia.

Foto: Divulgação

A colação de grau, no sistema Drive Thru, é uma iniciativa da Rede UniFTC que já promoveu a ação na unidade de Itabuna e tem data marcada para acontecer nas unidades de Vitória da Conquista e Salvador. Nesse formato os participantes não têm contato, o que evita aglomeração no período de distanciamento social. Apenas uma pessoa, representante da Secretaria Acadêmica ou do Colegiado do curso, faz a entrega do documento ao formando, que permanece dentro do carro, no estacionamento do campus. Os coordenadores acompanham todo o ato, porém mantendo a distância prevista e usando equipamento de proteção individual.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade