Feira de Santana

Terrenos baldios em vários bairros da cidade preocupam moradores; secretário diz que está fiscalizando

Entre os bairros com os maiores números de reclamação sobre terrenos baldios estão Conceição, Santa Mônica e a região do Papagaio, segundo informou Justiniano França.

21/05/2020 às 06h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Acorda Cidade tem recebido nos últimos dias diversas reclamações e fotos de terrenos baldios em vários bairros de Feira de Santana com muito lixo e focos de mosquito da dengue. Nossa reportagem ouviu o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, que afirmou que o município tem agido com relação a esse problema. (Veja a situação de vários bairros de Feira aqui)

Segundo ele, um trabalho de fiscalização está sendo feito e os proprietários dos terrenos irregulares estão sendo notificados. Justiniano ressaltou a importância de se ter cuidado com o acúmulo de lixo, devido ao alto índice de dengue, zika e chikungunya no município de Feira de Santana.

“Estamos notificando imediatamente os donos dos terrenos, a prefeitura está fazendo a limpeza e encaminhando para o aterro sanitário. O custo do maquinário da hora e da disposição final, estamos preparando para que possamos encaminhar com a multa o débito desse serviço para o proprietário do terreno”, informou o secretário ao Acorda Cidade.

De acordo com o secretário, a multa fica em torno de um salário mínimo pelo descarte irregular. Ele disse que está pedindo a construção de muro e passeio para os terrenos que ainda não tem e aqueles que já têm, precisam permanecer limpos.

“Temos a coleta domiciliar que acontece em todos os bairros da cidade e distritos de forma regular e não há necessidade de se fazer esse tipo de descarte de lixo de forma irregular. Ainda existem pessoas que, financeiramente, são carentes e que se tiver algum tipo de utensílio que queira descartar, podem ligar para 156 que o ‘bota fora’ vai ao local recolher. Não é necessário jogar lixo em terrenos baldios”, destacou.

Entre os bairros com os maiores números de reclamação sobre terrenos baldios estão Conceição, Santa Mônica e a região do Papagaio, segundo informou Justiniano França.

Notificações

Na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (21), a prefeitura divulgou um edital com autos de infração contra donos de terrenos baldios. Confira aqui (link direto para o autos de infração aqui). 

Leia também:

Cresce número de reclamações sobre terrenos abandonados em Feira de Santana

Terrenos baldios em Feira de Santana geram diversas reclamações de moradores

Chuva aumenta proliferação de focos do mosquito da Dengue em lixos de terrenos baldios

Outras reclamações contra terrenos baldios

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade